Páginas

Pesquisar neste blog

30 de maio de 2011

Ajuda para pagamento do canil






Querido leitor,

Já de longo tempo que pedimos ajuda para o pagamento das mensalidades do canil, e vejam que só pedimos ajuda para esta finalidade. Buscamos outros recursos de captação de renda para outras despesas que também permeiam a proteção de nossos animais. E são diversas: vacinação, vermifugação, tratamento veterinário, castração, remédios, ração, transporte, etc. Contudo consideramos hoje o canil como a parte mais difícil para manter pois precisamos do valor reunido, sem prazo. Considere que o valor total e proporcional ao numero de animais ali hospedados.

Diante dessa preocupação com o canil, pouco temos falado do bazar e de como é importante a doação de artigos para ele. Então fica aqui reforçado que esse meio também é uma forma de ajuda.

As doações para o bazar podem ser entregues na:

Rua 68, nº 118, sala 7, Galeria Timbre Musical, Centro (em frente ao Colégio Ipê).

Para contribuir com o pagamento do canil, clique no botao do PAGSEGURO no topo do blog ou proceda com um deposito de qualquer valor na conta do projeto no Banco do Brasil descrita no topo.

Desde já agradecemos por seu carinho e participação.

23 de maio de 2011

Rifa do Projeto Hammã-FECHADA



Caro leitor(a), o Hammã está lançando novamente uma rifa para angariar fundos. A rifa é sempre um meio eficaz e divertido de ajudar o nosso projeto, principalmente pela ansiedade de saber o resultado final. 

Para quem já conhece nossas rifas, saibam que nada mudou no seu funcionamento. Para quem nunca participou, estas são as regras:

1) Escolha um nº disponível entre os 100 possíveis;

2) Deposite o valor correspondente ao nº de opções selecionadas ( não há limite de nºs por pessoa). O valor de cada nº é R$2,00 e a conta para depósito é a seguinte:

Banco do Brasil
Ag.: 3483-5
C.C.: 6989-2

3) Nos informe sobre seu(s) nº(s) escolhido(s) para que possamos marcá-lo na nossa tabelinha postando uma mensagem em Comentários. Proceda da mesma forma para confirmar seu depósito.

4) Data do sorteio: 11/06/11. O sorteio é feito pela Loteria Federal da Caixa Econômica.

Obs.: Não faremos reserva de nºs!

Desta vez as confirmações e a atualização da rifa serão feitos unicamente pelo nosso blog! Fique atento. Clique no link Mega Rifa para acompanhar as atualizações. Caso haja alguma dúvida entre em contato pelo nosso email:

projetohamma@gmail.com

Contamos mais uma vez com a sua ajuda, obrigado!

Esquema de vacinas para cães e gatos


O cuidado começa com os animais ainda filhotes, aos dois meses. Esta dose inicial serve para evitar doenças prejudiciais tanto para os pets quanto aos humanos.

“Como os pets são hoje membros da família, tendo um convívio intenso com as pessoas da casa, a vacinação passa a ser item de obrigatória atenção a todos os proprietários”, avalia o veterinário e diretor comercial da marca PetGroom, Jefferson Garotti.

Seguir corretamente o calendário de vacinação previne as chamadas zoonoses, doenças virais e bacterianas que podem ser transmitidas ao homem.

Esquema de vacinação de cães:
A vacina V8 ou V10, que previne contra sete tipos de doenças, entre elas a Leptospirose, que pode ser transmitida ao homem, deve ser aplicada em cães a partir dos dois meses de idade.

Esquema de vacinação de gatos:
Como os cães, a vacinação dos gatos deve ter início aos dois meses de idade, com a aplicação da Quádrupla.

Para ler o artigo detalhadamente clique aqui.


Doa-se uma gatinha


Encontrei esta gatinha, filhote, hoje presa na caixa de um hidrômetro. Disseram que ela miou a noite toda, tadinha! Ela está comigo e à espera de um lar! Se souber de alguém que queira adotá-la, favor entrar em contato. Será entregue, vermifugada, vacinada e castrada.

Obrigada.

Contato:
Ana Manoela: 8188-3143

Poodle desaparecido em Goiânia


ESTE É MEU POODLE DE 9 ANOS QUE SUMUI DE CASA DIA 14/05. ESTOU DESESPERADA ATRAS DELE! ELE É MEIO CINZA, PELA IDADE, ESTAVA TOSADO COM COLEIRA DE COURO VERMELHA E ATENDE POR FELIX. RECOMPENSO 500 REAIS A QUEM ENCONTRAR E DEVOLVE-LO PARA MIM... 

AJUDEM POR FAVOR!

GRATA,

EMILIA - (62) 8476-5671

21 de maio de 2011

Pantera em seu novo lar

Trazemos notícias da nossa querida Pantera, resgatada pelo Hammã e adotada recentemente pelo Régis. Meibel Pereira fez uma visita ao novo lar desta cadelinha tão querida por todos nós e registrou sua visita com algumas fotos que compartilhamos com você agora:





O local é amplo, bem espaçoso e seguro, e a interatividade entre o adotante a cadela é bem perceptível. Os dois se dão superbem. Vale registrar que o Régis é bem dedicado e realmente se preocupa com o bem-estar da Pantera, inclusive brincando bastante com ela. Ele é uma das pessoas que já garantiu presença na palestra sobre Posse Responsável ministrada pelo Projeto Hammã no dia 04/06 (saiba mais detalhes aqui). Pelo que percebemos, a história dela realmente teve um final feliz. Que assim seja por muito tempo, ela merece!

Vereadora cria projeto para legalizar a matança de animais

A vereadora Silvia Fernandes de Almeida, da cidade de São João Del Rei (MG), gerou polêmica, na última sexta-feira (20), ao defender que animais encontrados na rua sejam sacrificados. Ela diz acreditar que o projeto de lei faça a sociedade refletir sobre problema.

Segundo ela, o dono do animal teria 48 horas para buscá-lo no controlo de zoonose. Caso isso não acontecesse, o bicho seria sacrificado. O prefeito da cidade já avisou que vetará o projeto da vereadora caso ele seja aprovado.

Assista um vídeo com as declarações da vereadora:




Fonte: r7.com

20 de maio de 2011

Notícias de Tasha

Tasha foi encontrada e recolhida em Aparecida de Goiânia em 21/03/2011 por nosso presidente Rafael Branco que a levou para nossa sede onde foram prestados os primeiros socorros.Ao que indicava,Tasha tinha sido atacada por outro cão e ficou ferida,se recolhendo em um lote baldio.Devido a sua debilidade,lá permaneceu por muitos dias acarretando proliferação de larvas e insolação de 3º grau,tinha o crânio inchado e o olho infeccionado.Os exames foram apadrinhados por Iracema,que é seguidora do nosso blog e eles acusaram doença de carrapatos,anemia,infestação de verminose e infecção alta.

Tasha em Março, quando foi resgatada pelo Hammã.

A recuperação de Tasha foi uma caminhada longa.Infelizmente não conseguimos salvar sua visão e ela perdeu de um olhinho,sem perder seu brilho. Foram meses de medicação,alimentação cuidadosa,carinho e dedicação.Como não possuimos abrigo,Tasha ficou por um período sob os cuidados de uma associada ao Hammã e posteriormente já depois de ter ocorrido todo desinchaço,seguiu para casa de Cínthia que é colaboradora do Hammã,onde está ainda aguardando os exames finais para sua castração e então será disponibilizada a sua adoção.

Tasha em Maio, após tratamento.

Tasha esteve essa semana em nossa sede, levada por sua cuidadora. Essa filhotinha que nos veio tão pequeninha,tão frágil,tão sofrida e triste,agora já tem longas patinhas,um brilho indescretível nos olhos e uma alegria imensa de viver.Rafael Branco não conteve a alegria de vê-la e foi surpreendido pelo reconhecimento do olhar de Tasha,que ao que parece,se lembrou de seu amigo salvador pedindo seu colo...e foi atendida prontamente!

Nossos agradecimentos à Iracema que não contou o tempo em seu relógio para ajudar Tasha,à Cinthia que despende sua dedicação no acompanhamento e ao grupo como todo,por sua comunhão e esforços para salvar vidas como a de Tasha.Esse é o resultado de um trabalho de grupo,que andam juntos num mesmo propósito.

Cão Bob precisa da sua ajuda


Bob "Esponja" foi encontrado no Parque Amazonas onde estava sendo alimentado por uma pessoa solidária. Aconteceu que Bob deixou de se alimentar, deixando seu protetor preocupado, levando-o a entrar em contato conosco já que ele não tinha condições de abriga-lo em sua casa.Orientamos a leva-lo para a cliníca parceira e o diagnostico não foi muito agradável. Bob Esponja está com doença de carrapato e anemia já avançada.Está tomando soro endovenoso e recusa alimentação oral.

A pessoa que nos procurou também se propôs a ajudar nas despesas clinícas (parabéns, Sr Júnior). Agora precisamos da sua ajuda para continuar a luta pela vida desse grandão,e contamos com sua contribuição.

Para fazer doações em dinheiro deposite o valor desejado na conta descrita no topo do blog ou clique no botão do PAGSEGURO. O Projeto Hammã agradece desde já.

18 de maio de 2011

Conheça mais sobre a Raiva Canina


A raiva canina ainda é uma doença muito comum nas cidades grandes, apesar das campanhas de vacinação patrocinadas pelo governo. A doença é transmitida por um vírus, e uma vez infectado, o animal provavelmente não sobreviverá. Conheça melhor os sintomas e prevenção da Raiva Canina através deste artigo do ABC da Saúde.

Raiva Canina

É doença infecciosa aguda que uma vez instalada é sempre fatal. É causada por um vírus que se alastra pelo sistema nervoso de animais de “sangue quente” domésticos ou selvagens, cães, gatos, macacos, morcegos.etc , incluindo o homem.

A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva, através de lesão da pele do novo hospedeiro. Característica da própria doença é o aumento da agressividade do doente, o que facilita o ataque do doente a um novo animal ou ao homem.

O período de incubação (tempo que medeia desde o “acidente” até o aparecimento dos sintomas) é longo e nunca inferior a 3 semanas, podendo chegar a 2 anos.

A apresentação inicial da doença no animal é semelhante à no homem: aumento da agressividade e perda do medo. O vírus inicialmente se localiza nos tecidos próximos ao ferimento podendo haver dor local ou anestesia e inchaço.Surgem espasmos musculares,ansiedade extrema, convulsões, violenta raiva, impulso incontrolável de morder e bater nos outros.

As suspeitas podem ser comprovadas por biópsias de pele ou córnea, e por exames imunológicos de saliva ou sangue.

A prevenção mais importante é a vacinação sempre atualizada dos animais de convívio próximo.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Empresário francês cria máquina de lavar cachorro

Quando um cachorro chega do passeio na rua com aquela mistura de cheiros indescritíveis, a tentação é muitas vezes jogar o bichinho na máquina de lavar! Pois é, agora você pode! Um empresário francês acaba de lançar o Dog-O-Matic, um mini-lava-rápido de carros que transforma em apenas meia hora o seu pet malcheiroso novamente em um macio e perfumado cãozinho.

O criador, Romain Jarry, 31, insiste que o aparelho não é cruel e espera que a engenhoca entre para o mercado pet britânico no ano que vem.

Para ler a matéria completa clique aqui.


17 de maio de 2011

Cadela Rosinha encontrada no lixo se recupera bem


A cadela Rosinha, encontrada na semana passada em Porto Alegre no lixo e com o pelo tingido de rosa, passa bem e sua lista de possíveis donos adotivos já ultrapassou os cem nomes.

O cão foi resgatado pela empresária Bárbara Colombo, que possui uma petshop na Cidade de Canoas (9 quilômetros de Porto Alegre), na Região Metropolitana, onde Rosinha está sendo tratada.

O animal já ganhou 1,4 kg desde que foi achada. Atualmente com 4,2 kg, ela deve ser liberada para a adoção em apenas 40 dias, quando deverá estar pesando 6 kg e poderá ser castrada.

“Parei de cadastrar os possíveis novos donos após o centésimo nome. Até porque muitos agem pela emoção, e querem o animal imediatamente."

Para ler a matéria completa basta clicar aqui.


16 de maio de 2011

Envenenamento de animais provoca protesto em Ribeirão Preto

Confira a matéria veiculada no Jornal Hoje no link abaixo:


A mobilização popular cobrando medidas contra esses crimes obrigou as autoridades a tomarem providências. A Delegacia de Proteção Animal já tem pistas do suspeito da matança.


15 de maio de 2011

Casal cria orfanato para pitbulls em Embu Guaçu



Água fresca, ração e respeito. Segundo Fernanda Meccia e Paulo Melo, esta é a receita (simples) para criar um pitbull sem índole violenta. O casal fundou um "orfanato" para pitbulls abandonados na cidade de Embu Guaçu - onde há poucos dias, o programa CQC denunciou irregularidades no CCZ. 


11 de maio de 2011

CQC denuncia maus tratos em CCZ de Embú

Os fatos retratados ocorreram na cidade de Embú Guaçu - SP. O CCZ da cidade está matando cães indiscriminadamente, como num campo de concentração. Confira.



Castração é a solução! Seja responsável.

9 de maio de 2011

Polícia investiga chacina de gatos em Ribeirão Preto

A Delegacia de Proteção dos Animais de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) investiga uma chacina de gatos no Morro São Bento, uma área de reserva florestal dentro da área urbana.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, 26 gatos foram encontrados na manhã desta segunda-feira, após denúncia ao órgão. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados.

De acordo com a chefe do órgão, Eliana Collucci, uma das moradoras que alimenta os gatos do local relatou que ontem à noite, ao levar comida para os animais, já encontrou alguns mortos e outros se debatendo, possivelmente por ação do veneno.

Leia a matéria completa aqui.


Gatos recém-nascidos para adoção


Olá, 

Pretendo encontrar donos para esses gatinhos. Eu os encontrei na manhã de sábado abandonados em um lote baldio. Quem os adotar, me comprometo daqui uns três meses (quando isso já será possível, pois ainda estão muito pequenos) a castrá-los gratuitamente. 

Maria José Rodrigues
Telefone: (62) 3226.4600

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Feira Scambo foi um sucesso!


A Scambo, feira de troca de artigos diversos, foi um sucesso! Apesar de ter acontecido num domingo de Dia das Mães, contou com a presença de várias pessoas atraídas pelas bandas que se apresentariam na Galeria Timbre Musical e pela possibilidade de garimpar produtos interessantes para troca.

O Bazar Hammã participou da feira, recebendo a visita de várias pessoas interessadas em realizar trocas com as nossas roupas e acessórios. O saldo final foi dos melhores e acabou atendendo as expectativas de todos. Esperamos poder reencontrar todos os presentes na próxima edição.

Gato deficiente visual desaparecido


Meu gato Charlie desapareceu no dia 06/05 da minha casa no Pq Anhanguera. Charlie é deficiente visual, encontrei ele com 5 meses de idade com os dois olhos furados. 

A minha casa tem tela no portão para que ele não saia para a rua. Mas uma das cadelas forçou a tela e abriu um buraco, e o gato saiu sem que ninguem visse. Ja procurei muito por ele não sei mais por onde procurar.

Suplico a ajuda de vocês para que se souberem de alguma coisa, me procurem, por email ou telefone:

(62) 81350700
stelladalcin@gmail.com

O Charlie é completamente dependente, não sobe em lugar nenhum, não sabe se virar.

Agradeço desde ja a atenção.

Stella Dalcin

Cão disponível para adoção


Encontrei esse cãozinho muito doente, extremamente magro e agora ele já está bem recuperado, pronto para a adoção. Como o encontrei em estado de calamidade na rua não poderia fingir que nada estava acontecendo e o deixado lá, então cuidei dele e agora tenho que encontrar um lar que o acolha. É um filhotinho muito dócil, carinhoso e brincalhão. Não posso ficar com ele, já tenho 4 cães e a despesa é muito grande. Por favor, o adotem, é bem novinho, será um ótimo companheiro. 

(62) 85972306 Mariely ou 
       84343624 Deleandro.

Obrigada,
Mariely.

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Schnauzer encontrado em Goiânia


Olá, peço a ajuda de todos para divulgarem. Achei um schnauzer branco, macho, jovem, dócil, nos arredores da Saga da T7 com a Mutirão. Preciso de ajuda pois ele está aqui em casa e meu cachorro não aceita outro macho a situação está ficando feia...

Se alguem souber de quem é ou quiser adotar... ele é bonito e está em boas condições, porém, muito assustado. Interessados entrem em contato por favor:

(62) 3274-1849 ou 8111-0876 - Lívia

6 de maio de 2011

Bazar Hammã participará da feira Scambo


O Bazar Hammã participará da feira Scambo neste fim de semana na Timbre Galeria Musical (av.68, Centro -  em rente ao Colégio Ipê) a partir das 16hs. Compareça!

Para saber mais detalhes sobre a feira clique aqui.

Benefícios e mitos sobre a castração de animais


A castração é um método utilizado para evitar que o animal se reproduza, gerando filhotes indiscriminadamente, causando assim a superpopulação de uma determinada espécie e, consequentemente, a propagação de doenças e seu abandono nas ruas.

Método de castração
O método mais utilizado consiste na retirada do útero, trompas e ovários, no caso das fêmeas. Nos machos, na retirada dos testículos.

Vantagens da Castração:
Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas, do câncer de mama, útero, próstata e testículos;
Elimina a Gravidez Psicológica, comum em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema), a produção de leite e irritabilidade excessiva;
Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais.

Saiba mais sobre castração clicando aqui.

Por que devo castrar meu animal?
Evitar fugas. 
Evitar o constrangimento de cães "agarrando" em pernas ou braços de visitas.
Evitar demarcação do território (xixi fora do lugar).
Evitar agressividade motivada por excitação sexual constante.
Evitar tumores testiculares.

Mitos sobre a  castração animal
"A castração deixa o animal gordo"
Falso. A castração pode causar aumento do apetite, mas se a ingestão de alimento for controlada e o dono não ceder às vontades do animal, o peso poderá ser mantido. Observa-se que animais castrados quando jovens, antes de completar 1 ano de vida, apresentam menos sinais de aumento de apetite e menor tendência a se tornarem obesos. A obesidade pós castração é causada, na maioria das vezes, pelo dono e não pela cirurgia.

"A castração deixa o animal bobo"
Falso. O animal ficará letárgico após a castração apenas se adquirir muito peso. Gordo, ele se cansará facilmente e não terá a mesma disposição. A letargia é consequência da obesidade e não da castração em si. Os animais na fase adulta vão, gradativamente, diminuindo a atividade. Muitos associam erroneamente esse fato à castração.

"A castração mutila o animal, é uma cirurgia cruel!"
Falso. A cirurgia de castração é simples e rápida e o pós-operatório bastante tranquilo, principalmente em animais jovens. É utilizada anestesia geral e o animal já estará ativo 24 horas após a cirurgia. Não há nenhuma consequência maléfica para o animal que continuará a ter vida normal.

Conheça mais mitos da castração clicando aqui.


            webanimal.com.br

Deputado sugere criação de Delegacia de Proteção Animal no MT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), indicou ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado e ao diretor geral da Polícia Judiciaria Civil, Paulo Rubens Vilela, a criação da Delegacia Especial para proteção animal no Estado de Mato Grosso.

Para o Emanuel têm sido muito frequentes os casos de maus-tratos para com os animais, assim como os casos de abandono, negligência, indiferença e toda a espécie de atos que conduzem a consequências de flagrante desrespeito para com a vida animal. “Com a criação da delegacia, acredito que vai eliminar a prática de maus-tratos e abusos contra animais”, disse Pinheiro.

De acordo com a justificativa do parlamentar considera-se crueldade aos animais qualquer ação ou omissão que implique abuso, ferimento ou mutilação de animais, sejam silvestres ou domésticos.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Rádio tem idéia infeliz para o Dia das Mães

A rádio Atlântida FM teve uma idéia infeliz para celebrar o Dia das Mães. E de quebra esta idéia representa uma provável violação dos Direitos dos Animais.

A Atlântida FM e uma Pet Shop querem “sortear” um animalzinho! A infeliz ideia faz parte de uma campanha de dia das mães, intitulada de “Toma que o filho é teu” promovida pela rádio. Uma frase fará com que uma pessoa “ganhe esse brinquedo”.

O sorteio já provocou a ira de protetores de animais de todo o Brasil, além de gerar reações contrárias de segmentos diversos.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


4 de maio de 2011

Cães abandonados aguardam adotantes


Estes cachorrinhos foram abandonados num lote baldio no Jardim Novo Mundo e aguardam recolhimento de quem queira adotar ou abriga-los.

End: Rua afonso vieira rosa qd- 6 lt-14, Residencial vale do araguaia, Goiania- Go

Obs: os animais estao em frente a uma empresa.

Contato:

Fone: (62) 3941 0740 
Cell: (62) 9686 9180
Leonardo

3 de maio de 2011

Cão Bobby disponível para adoção


Esse lindo cãozinho é o Bobby. Tem dois anos, é mansinho e está disponível para adoção! Não posso ficar com ele porque já tenho cinco cães adotados. Interessados por favor liguem no seguinte número:

(62) 3294-6362 / 9231-4103 - Mariane.

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Protetores exigem programa de castração no RS

Ativistas na luta pelos direitos dos animais do Rio Grande realizaram no último sábado, 30, uma manifestação para exigir da Prefeitura a implantação de um programa eficaz e ético para esterilização de cães e gatos no município.

O evento reuniu integrantes de seis grupos que atuam na defesa e proteção dos animais na cidade, além de simpatizantes da causa.

Os participantes, carregando faixas e cartazes, fizeram uma caminhada pelo centro da cidade para chamar a atenção da comunidade. Na ocasião eles pediram o cumprimento da lei estadual 13.193/2009, que proíbe o extermínio de cães e gatos e estabelece que sejam criados programas e medidas que visem à proteção desses animais por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais.

Os ativistas lutam ainda pela implantação do Cão Comunitário, projeto visando que após os procedimento de identificação e castração os animais sejam devolvidos ao meio onde vivem.

Para ler a matéria completa basta clicar aqui.


Cuidados na alimentação de cães idosos


Todo o organismo sofre o impacto da idade, passando por processo contínuo de desgaste. As alterações se tornam visíveis, no entanto, em diferentes momentos da vida do cão, mas com os devidos cuidados, muitas delas podem ser minimizadas ou retardadas.

Mas o que podemos fazer diante de tantas alterações? Todas estas mudanças fazem com que os animais necessitem de uma série de cuidados com a saúde, o que inclui uma nutrição específica, com uma formulação que leve em consideração todos os problemas associados a essa fase especial da vida do cão. A adesão a um programa nutricional específico tem como objetivo diminuir os efeitos da idade sobre o organismo, mantendo a saúde e o bem-estar do pet.

Para ler o artigo completo basta clicar aqui.


Leishmaniose canina: prevenção é a melhor alternativa


Conheça um pouco mais sobre esta doença comum entre os cães, a Leishmaniose Canina.

A leishmaniose é uma doença infecciosa, porém, não contagiosa, causada por parasitas do gênero Leishmania. Os parasitas vivem e se multiplicam no interior das células que fazem parte do sistema de defesa do indivíduo, chamadas macrófagos. Há dois tipos de leishmaniose: leishmaniose tegumentar ou cutânea e leishmaniose visceral ou calazar. A leishmaniose tegumentar caracteriza-se por feridas na pele que se localizam com maior frequência nas partes descobertas do corpo.

A leishmaniose é transmitida por insetos hematófagos (que se alimentam de sangue) conhecidos como flebótomos ou flebotomíneos. Seus nomes variam de acordo com a localidade; os mais comuns são: mosquito-palha, tatuquira, birigui, cangalinha, asa branca, asa dura e palhinha. O mosquito-palha ou asa branca é mais encontrado em lugares úmidos, escuros, onde existem muitas plantas.

Os sintomas são variáveis. O cão pode apresentar emagrecimento, perda de pelos, gânglios inchados, fraqueza, feridas, crescimento exagerado das unhas, lesão de pele ulcerada, blefarite e anemia. Também há sintomas nos órgãos internos, como crescimento do fígado e outras alterações. 

Para saber mais detalhes sobre esta doença basta clicar aqui.


2 de maio de 2011

Conheça o Bazar Virtual Hammã


Convidamos você a conhecer o Bazar Virtual Hammã, versão online do nosso bazar situado no centro de Goiânia. O Bazar Virtual Hammã já está em funcionamento, pronto para atender o público consumidor em geral, assim como nossos simpatizantes, amigos e colaboradores.

O Bazar Virtual Hammã segue o formato padrão de brechó virtual: possui imagens dos diversos produtos que se encontram à venda no nosso bazar físico, oferecendo o que há de melhor em roupas e acessórios na nossa loja. Além disso, detalhes e preço de cada peça estão descritos em cada postagem; caso o cliente deseje adquirir o produto, pode entrar em contato conosco através de email para tirar dúvidas e combinar as formas de pagamento e entrega do mesmo (no caso de clientes de fora de Goiânia). 

Toda renda do Bazar Hammã é utilizada para manter o funcionamento do Projeto Hammã, cobrindo os custos de praxe do projeto, como manutenção da sede do bazar, tratamento médico para cães resgatados, hospedagem dos animais no Canil Caraíbas, entre outros. Compre uma peça e ajude uma boa causa!

Conheça a versão virtual do Bazar Hammã acessando o seguinte endereço:


Caso queira acompanhar as nossas atualizações basta clicar no botão Seguir ou cadastrar seu email no campo Seguir por Email; assim nossas novidades chegarão instantaneamente até você; caso prefira,  adicione-nos no Orkut e no Facebook.                                   

Não perca tempo, venha conhecer agora o blog do Bazar Hammã! 



Ai se sesse...

Olá amigos,

Então,esse título do cordel do Fogo Encantado traduz um pouco do muito que senti.Explico no final. Hammã partiu no último dia 19,deixando em todos nós do Projeto Hammã um enorme desolamento,mesmo aos que não o conheciam,que não conviveram.Hammã era forte em tudo,em vida,em luta,em esperança e em seu nome que continuará sendo eternizado no trabalho que mudou pretende mudar o destino de tantos animais e tudo mais que seja pertinente ao bem estar deles.

E aqui,agora,eu vou pedir licença aos meus amigos do Projeto Hammã e aos leitores das cartas para partilhar um pouco da minha história com Hammã. 

A tristesa de todos é mesma,todos nós o amavamos e tinhamos a preocupação de encontrar uma família para guarda compartilhada a fim de que ele vivesse em uma casa,com família,amigos,etc. Quanto à mim particularmente...o silêncio e a reflexão... um vácuo se apossou do meu ser,fiquei ao meio.Recebi a notícia do falecimento de Hammã enquanto estava na sede,uma hora depois eu daria uma entrevista sobre o Projeto Hammã,ouçam se puderem:


Recebi a ligação de Dr Dionísio que não sabia como terminar a frase.Sabe aquelas horas que as palavras não servem para absolutamente nada?!

Deixei o telefone aonde estava,dei alguns passos quietos,já sem rumo,dizendo ao meu coração que era isso,era hora,ele foi bem,foi amparado,não houve sofrimento e a morte é o destino certo para todos.Amigos do Projeto Hammã me ligando preocupados,outros não ligavam para não cutucar a ferida...e eu dizia a todos:está tudo bem,eu sabia que era chegada a hora,já estava preparada.Bobagem! Fui a clinica acompanhada por Cinthia que foi o último lar dele,pedi para vê-lo,evitei falar porque tinha uma lágrima ao fundo... liguei para Rafael Branco ir buscá-lo e enterra-lo.Fui embora para casa porque já era noite,estava com meu netinho dormindo nos meus braços...nada mais havia que eu pudesse fazer.

Bastou a primeira parada já em minha casa,no meu quarto, para perceber que a coisa ia ficar "cabulosa" com meu ser.Começou aquela sensação "Buchecha sem Claudinho".Espalhados por todo quarto via materiais de divulgação do Projeto Hammã,prendas para o bazar que estão sendo preparadas para a loja virtual,a tela do computador com a logomarca e o nome dele,três animais do Projeto em minha casa...tudo era ele!Voltei alguns anos atrás para achar algo diferente,e ele estava em todos acontecimentos marcantes.Desde que o encontrei a minha obstinação era protege-lo,três anos em função de proporcionar o melhor para ele e me peguei rindo disso,porque na verdade foi ele quem fez tudo o tempo todo,o tempo todo era ele.Era ele,era ele queridos!Ele me protegeu de uma solidão que eu sei que nunca vou conhecer,porque ele me ensinou a ocupar-me,porque ele me ensinou a lutar com a força de uma emoção que escola nenhuma ensina.Não estou aqui colocando Hammã como um Deus,não faria isso com nenhum de nós três.Ao contrário,acredito que Deus me deu um diamante de presente e apostou que eu saberia extrair o melhor dele.Gente,minha vida era tão normal,tão dia após dia.Fazia o que todos fazem.Trabalho,familia,filhos,um hobbyzinho prá descontrair,uma caridade aqui outra acolá...Hammã me trouxe um sangue que bomba, um coração que grita, uma determinação que excede qualquer entendimento!O que eu fazia era do tamanho do que eu sentia, Hammã me fez conhecer a mim.Entendem?!

É,eu sei que parece normal.Afinal era só um animal e quantos anjos benfeitores a gente conhece que recolhem dezenas de Hammã pelas ruas e a gente nem conhece.Eu mesma conheço uns três pessoalmente.Mas comigo não foi assim amigos. A começar que eu não tinha lá grande atenção por animais e nem tinha um.Minha solicitação por adoção foi negada pela amiga que certamente leu esta mensagem e rindo agora, Márcia do BSB Animal me negou um pedido de adoção,ironicamente também um pastor alemão.Eu cuidei de alguns mas achava isso muito natural,normal...absurdamente(não riam por favor), eu não sabia o que era CCZ e nem carrocinha.Quem não conhece o ccz, conhece a carrocinha,isso é certo.Eu não conhecia nenhum!Trabalhava como vendedora numa loja de decoração,estava num recomeço de vida,ganhava lá coisa pouco mais que um salário minímo,aluguel,filhos,netos e um orçamento que jamais comportaria um passarinho sequer.

A flecha de Deus foi certeira!Um dia de domingo passeando pelas ruas do centro,vi aquele animal caquético debaixo de uma marquise,passei longe com o olhar comprido,chocada com a cena.Parei na esquina e pensei:tadinho daquele cachorro,mas o que eu poderia fazer por ele?Nada,porque além de tudo ele era grande e eu não tinha nem como tirá-lo dali.Lembrei que conhecia Cejana e que ela gostava de animais e tinha carro,timidamente passei a mão por fora da bolsa e lamentei novamente.Nem um cartão telefonico para ligar e não adiantava revirar porque eu sabia que só tinha um sit pass para ir embora.Entrei no ônibus então,mas aquele cão gritava dentro de mim.Olhei pro céu da janela do ônibus e pedi a Deus que guardasse aquele animal até que eu chegasse em casa e tentasse falar com Cejana.E assim que eu cheguei em casa,40 minutos depois de ter visto Hammã,mandei um torpedo web para Cejana que me retornou com os seguintes dizeres:Meibel,parece que um anjo estava cuidando daquele cachorro,porque quando sua mensagem chegou eu estava a um quarteirão do local.

Passadas algumas horas ela me ligou perguntando quem ia pagar a conta,que o animal era cego,idoso,estava com todo tipo de doença e entre elas uma de pele não identificada. Queridos,num gesto EXTREMO de fé,eu disse a ela para que não se preocupasse,eu pagaria a conta.E daí Hammã já começou me ensinando a buscar e falar.Hammã já passou a ser conhecido entre os amigos da lanchonete que eu lanchava que eram obrigados a participar da vaquinha,meus patrões doaram peças da loja para serem rifadas,o vigia de carro e seus clientes foram coagidos a partiparem também, e o resto boa parte dessa lista lembra.Meu coração ecoava nos quatro cantos do mundo.Hammã tratado,se recuperando,começo a procura por adotantes enquanto dividia com ele minha kitinete de dois comodos.Foi o momento em que meus olhos se abriram.Conheci o preconceito,a falta de planejamento para ter um animal porque tinham pessoas que o queriam para guarda ou só porque era um pastor alemão,o medo de ter um animal de grande porte...e tudo foi se abrindo.Eu anunciei a adoção de Hammã na internet e não coloquei a idade,nem a deficiencia porque isso pra mim era tão relevante!Mas a primeira coisa que me perguntavam era a idade dele e eu falava naturalmente sempre tendo um retorno "seco":prá mim não dá,obrigado! Vejam como era o anúncio:


Bom amigos,sem muita choromelas.Em resumo eu fiquei uma semana tentando minha vida normal de outros dias,trabalho, dentro de casa,sem conseguir externar meus sentimentos,buscando a compreensão de tudo,algumas tentativas de ir ao bazar entendendo que Hammã não estava mais vivo,ele não estava mais aqui e pronto!Precisava dar minhas palavras a vocês,principalmente aos que acompanham desde o começo e sabem porque Hammã é especial,que ele é o expoente de um trabalho maravilhoso do qual nos orgulhamos muito e fica aqui a minha confissão:Fomos aprendizes dele em tudo!

Eu Meibel, no sentido de conscientização e todas outras coisas que o Projeto Hammã prega e defende hoje,eu não era coisa alguma e de nada sabia.De forma a agradecer a amiga Márcia a negatória do pedido de adoção.Ele me fez crescer em tudo.E eu o agradeci sempre,em nossas conversas eu dizia:Obrigada por tudo soldado.

Num desabafo,para encerrar meu luto e eternizar Hammã,eu fiz esse vídeo e gostaria que assistissem.Retrata toda emoção desde o resgate até o seu falecimento passando por todos mais presentes que fizeram parte do Projeto Hammã.Faltou alguns que eu não tinha a foto,como Mônica Narciso que acompanhou desde o primeiro apelo,que estourou na internet como "apelo por Hammã" e ela sempre pronta para a ajuda e por vontade do destino nos encontramos na cliníca no dia em que Hammã partiu,assistam porque apesar da simplicidade das ferramentas,foi feito com todo meu sentimento e é uma oportunidade de entender a essencia do Projeto Hammã:digite este endereço em seu navegador pois o endereço vai em imagem para não virar spam.O vídeo está aqui e a postagem de Mário sobre Hammã que também foi honrosa está aqui.

À saber,não conseguimos o total para o pagamento do canil e somente essa semana todos nós estamos voltando ao ar devido o impacto da morte de Hammã,de forma que o Canil Caraíbas demonstrou respeito aos nossos sentimentos.Semana que vem começa tudo novamente e eu gostaria de pedir aos amigos para continuar ajudando,muitos já ajudaram e eu acredito que mais podem ajudar,faltam ainda 1680,00 e nós gostariamos muito especialmente agora,de que a divída fosse paga e pudessemos continuar com Hammã vivo.Sábado uma amiga de Anapólis ligou e disse sobre um pit bull preso na rua,magro,maltratado e nós não pudemos fazer nada.Não é isso que queremos,não é essa a nossa proposta. 

E agora com a partida de Hammã,não gostariamos de encerrar nossas atividades,e acredito que nenhum conhecedor do trabalho gostaria também.Aos que me conhecem,sabem que eu vou lutar até a última estância porque esse trabalho foi tudo que me restou dele e eu quero revive-lo a cada animal encontrado na rua,em cada conquista que evite um abandono,em cada vez que a lei for aplicada e em todas mais mudanças conquistadas.

Jacqueline está na sede esta semana e na próxima eu retomo minhas atividades dentro do Projeto Hammã .O bazar está recebendo doações e todos que puderem especialmente agora colaborar com as prendas,por favor não adiem pois a corrida agora será em alta velocidade.Começaremos a loja virtual que já está no ar aguardando as peças. Para quem quer colaborar com a quitação da divída que já caiu significativamente , a conta vai no topo da página; para DOC o CPF é 438.518.781-91.

Sabem,para terminar essa etapa,eu gostaria de dividir com vocês que eu não sei se um dia eu vou me encontrar com Hammã,não sei se eles tem um céu e nem sei para onde eu vou,qual é o julgamento de Deus para mim.Eu fico aqui tentando conquistar a simpatia do Criador para quem sabe ele ache graça aos meus olhos e me conceda um bom descanso.Se animais são anjos,penso que Hammã,Salomão,Durango e Hércules são da parte da chefia...tem animais que são especiais,todos são queridos,mas alguns vem prá unicamente te ajudar claramente.Esses quatro,entre outros que eu não conheço mas devem ser amigos,penso que são daqueles querubins,serafins...e seria muita pretensão minha achar que um dia eu possa estar ao lado deles...por isso não quero perder a oportunidade por aqui,enquanto posso.

Vou indo queridos...

"E pelo amor de Deus,veja nas minhas palvras mais do que as minhas palavras"(Clarisse Lispector)

Grande beijo em todos e fiquem com Deus

Meibel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...