Contrário de outras raças, possuir um Pit Bull requer algumas considerações especiais e bastante relevantes que devem sem duvida alguma serem avaliadas com muito cuidado. Pit Bulls tem o pêlo curto - não se soltam aos montes como em cães de pêlo longo - no entanto isto pode se tornar algo ruim em época fria ou seja, Pit Bull não podem ficar sem proteção no inverno.
Pit Bulls são cães atletas - Estes cães são cheios de energia e necessitam de atividade fica constante, todos os dias, aconselha-se ao menos uma hora todos os dias, dependendo da atividade, lembre-se que Pit Bull exercitado e cansado é Pit Bull feliz e calmo, se você é do tipo que não troca o sofá por uma boa caminha ou corrida, sugirimos outro cão. Recebem pessoas, sendo adultos ou crianças como sendo velhos amigos que não se viam há muito tempo, este cão não deve ser aplicado em atividades de proteção ou guarda devido à docilidade com pessoas.
Pitt Bulls podem ser bem agressivos com outros cães - Visto que DA (Dog Aggression) é um comportamento comum em várias raças e visivelmente mais acentuado em Pit Bulls. Caso você possua outros cães ou participa de eventos caninos esta é uma característica que deve ser avaliada e provavelmente o Pit Bull não seja a melhor raça para você. DA pode ser trabalhada e reduzida a longo prazo e correto adestramento, mas dificilmente eliminada completamente.
Pitt Bulls não são bem vindos - São banidos e severamente restritos em algumas regiões, hotéis e empresas aéreas.
Donos de Pit Bulls sofrem constantes descriminações - Este é um triste ponto mas a descriminação não virá somente pela lei local, mas também em lojas, amigos, colegas de trabalho, adestradores, vizinhos, membros da família e estranhos, as crianças do vizinho não iram brincar em sua casa, pois você tem um Pit Bull.Pessoas sem informação odeiam os Pit Bull e isto se estende aos seus donos.
Pit Bulls devem ter o comportamento de um anjo – Assim como todo Labrador é charmoso, todo Pit Bull é agressivo e perigoso, esta e a mentalidade das pessoas, o mais incrível é que a maioria delas nunca tiveram um cão. Qualquer comportamento anormal, pelo menos aos olhos dos leigos, será motivo para acionar a policia, controle de animais e assim por diante, assim, caso você não queira ser sempre supervisionado e ter sempre o comportamento de seu cão impecável em publico como se fosse um anjo, por favor não tenha um Pit Bull.
Você sempre terá um especialista ao seu lado – Será comum sempre ouvir coisas do tipo: este cão é uma mistura de raças e por isso tem desvio de comportamento a mordida dele tem força de 3000 kg ( como se kg fosse unidade de força) o cérebro dele cresce, o crânio não suporta o tamanho e se torna agressivo ( há alguns anos este era o problema do Dobermann, sorte que já foram curados.......) Este assunto será tratado com mais detalhes em um tópico chamado Verdade ou Mentira, onde será levantado vários mitos, resumindo, você sempre terá um especialista em Pit Bull ao seu lado
PitBulls são os fujões – Para conter este cão é necessário ter cerca ou muro com no mínimo 2 metros de altura, com base resistente, pois eles são bons cavadores, portas e portões devem ser resistentes e com travas seguras.
Pit Bull requer treinamento – Falando inicialmente de treino focando o comportamento em casa, você deverá estar preparado para treinar seu Pit Bull deste o primeiro dia que ele chega a sua casa, até o dia que ele se for definitivamente, todos os dias durante 10 a 15 minutos, 7 dias por semana, caso não seja capaz, sugiro que seja repensada a hipótese em ter um Pit Bull.
Pit Bull custa caro – Faça um orçamento somente para ter idéia de seu gasto mensal com um Pit Bull, considere ração de boa qualidade, guia, coleira, veterinário, casinha confortável, brinquedos e coloque mais 25% caso ocorra algum imprevisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário