O estereótipo de cão feroz, fisicamente forte, de temperamento agressivo, descreve a imagem de qualquer cão da raça Pit Bull no imaginário coletivo. O que os leigos não sabem é quais são as origens desse estereótipo - ou, objetivamente falando, o que desencadeia o comportamento agressivo de um Pit Bull.
Tentando desmistificar o estereótipo do Pit Bull, o cinotécnico Jorge Pereira escreveu um artigo no qual aborda as possíveis origens do comportamento agressivo dos cães dessa raça. Confira logo abaixo:
"A história desses cães remonta a uma época cheia de descobertas, pobreza e pouca diversão. No início, alguns cães do tipo bull eram usados para a lida com gado. Muito utilizados por açougueiros, esses cães tinham o papel de dominar touros. Alguns açougueiros tinham a crença de que se um boi fosse morto após um combate sua carne seria mais saborosa por causa do estresse sofrido. Isso é apenas merchandising para vender seus produtos. Nesse processo, além de trazerentretenimento para alguns, ele teria a chance de vender a carne.
Muitos vão dizer que isso era algo muito cruel com o touro. Com certeza é. Mas, vamos lembrar dos cães que estavam nesses combates: eles também saiam muito machucados. Imagine: será que algum veterinário iria cuidar desses cães?"
Para ler o artigo completo basta clicar aqui.
Um comentário:
Vcs viram a história do Jimmy Durante? Coisa mais linda: https://www.facebook.com/JimmysFBPage?sk=info
Postar um comentário