Artur parece ser um bom garoto.Andava vagando displicentemente nas ruas de um setor,até que bummm...foi atropelado. Por sorte,ou por cuidados de seus anjinhos,isso aconteceu na porta da Aspaan que também é uma associação protetora de animais e ele foi imediatamente recolhido da rua.
Artur, atropelado, está sob os cuidados do Hammã. |
A Aspaan também tem suas limitações e cada um de nós apesar de viver no limite eterno,tentamos desenvolver nossas obrigações,dividindo e compartilhando nossas necessidades,por esse motivo o Hammã assumiu os cuidados de Artur.Ele foi encaminhado à clinica,fez o exame de raio x e foi constatado a compressão medular,com a necessidade de cirurgia de emergência.
Nesse momento,convém esquecer um pouco do futuro,fazer o necessário e deixar que o destino se encarregue de suas responsabilidades.Então Artur foi operado hoje para que tivesse,mesmo que pequena,a chance de voltar a andar. Ficamos preocupados,pois durante a cirurgia,o ortopedista constatou que já havia ocorrido a calcificação dos ossos,o que indica que mesmo antes do acidente,Artur já estava com problemas na coluna. Mas vamos tentar,temos muito tempo ainda e muita força.
Artur será assistido durante o tempo necessário pelo Hammã,que se encarregará de seus exercícios de reabilitação e outros cuidados que se façam necessários. Já com experiência, adquirida com Hércules,Dna Lia e outros mais,acreditamos que animais vitímas de acidentes que limitam suas funções,precisam sobretudo de muita devoção para que possam superar a deficiencia.Foi assim com todos que assistimos até aqui,e assim seja com Artur também.
Além da cirurgia de Artur,o Hammã também assumiu a retirada de Bob,o cão vitíma de maus tratos do Setor Urias Magalhães e ele foi hospedado também junto aos nossos no Canil Caraíbas,já que o outro cão, o Twix, foi amparado pela Malú, voluntária da Aspaan. Vejam nesse vídeo sobre o caso:
Essa situação ilustra bem a dualidade da índole, da alma humana. Tem sido assim desde o início da humanidade: uma luta constante entre os que querem e fazem o Bem e os que querem instaurar e praticar somente o Mal. Errar é humano? Sim. O problema é que a maioria insiste em continuar errando... e como os animais não têm nada a ver com isso - mas são vítimas diretas dos nossos atos falhos - resolvemos mudar de lado: sair do lado dos "humanos" que maltratam e ficar do lado dos animais maltratados.
Ao receber a denúncia por email dos maus tratos a que estes cães do St. Urias Magalhães estavam sendo submetidos, e ver as fotos que comprovavam este ato nefasto, fomos tomados pela indignação e procuramos logo saber como estava a situação; e para nosso alívio, soubemos que algumas pessoas entraram em ação para mudar a realidade destas criaturas indefesas, entregues praticamente à morte. O mais debilitado, Twix, foi resgatado e já está sendo tratado, enquanto que o único "guerreiro em pé", Bob, resistia ao resgate. Deu trabalho, mas conseguimos "convencê-lo" de que seria melhor para ele vir conosco.
Bob tentou resistir mas não conseguiu: se entregou ao carinho de Meibel do grupo Hammã. |
Agora,pedimos a ajuda de todos nessa nova empreitada,e como sempre a vitória será de todos. Artur precisará de fraldas geriatricas tamanho GG e colchões pequenos para evitar escoriações em seu corpo. O Hammã precisará de doações financeiras para pagar a cirurgia que ficará em torno de R$800,00. Para colaborar:
Banco do Brasil
Ag 3229-8
CC 33246-1
Meibel Pereira Verissimo (CPF 438.518.781-91)
Informações pelo fone: (62) 84787673.
Você ainda pode ajudar também doando artigos para nosso bazar,visite nossa sede:
Rua 68 nº118, sala 7, Galeria Timbre, Centro (em frente ao colégio Ipê) - Goiânia.
O futuro de Artur e Bob a partir de agora depende também de você.
O futuro de Artur e Bob a partir de agora depende também de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário