Amigos queridos,
Saudades de todos vocês!
Como fiquei muito tempo sem escrever,obviamente não vou conseguir falar tudo que tem acontecido.Vou me desculpar pela ausência longa e afirmar que não se tratou de descaso, o fato se deu por falta de internet, mudanças, deficiência do servidor, enfim, coisas que foram além do desejo e da necessidade de escrever.
Boa parte aqui estão acompanhando o Blog do Projeto Hammã ou participam da nossa página de relacionamento no orkut, facebook e twitter, então estão mais atualizados com os acontecimentos (que pareceram uma avalanche sobre nós), os últimos resgates, as perdas, a inauguração da nova Sede Social e muitos outros que confesso: tem hora que eu não consigo respirar! Conseguimos fazer o servidor funcionar esta semana, ou ele voltou sozinho, não sei ao certo. De qualquer forma, apertem os cintos que o avião vai decolar(brincadeira!)
Essa falta das cartas que sempre escrevo,prejudicou o Projeto Hammã de uma forma que nem eu pensei que fosse tão significativa.Desde o começo de Dezembro que resgatamos Conan a coisa só foi crescendo,considerando que no fim de ano foi uma coisa assustadora o número de abandonos e pedidos de resgate. Priorizamos os casos de risco,como Conan, Pantera, Zulú, Lilica, alguns gatinhos, uma mãezinha com seis filhotes todos doentes,apenas um escapou e isso nos rendeu uma divída enorme.Entramos Janeiro com um saldo devedor de R$3416,00 e uma esperança enorme de sanar até o fim do mês.Como pagamos canil e os animais doentes foram chegando de uma forma que não conseguimos controlar, a divída não foi paga. As doações foram prá lá de escassas, tanto financeiras como também para nosso bazar. E ainda agora com a tragédia do Rio de Janeiro,todos se voltaram para esse socorro,inclusive nós!Também mandamos roupas, calçados, remédios e outros artigos que recebemos no bazar e que não são vendáveis, coisas juntadas ao longo de meses para situações assim. De qualquer forma,a enchente também nos alcançou, não só o Projeto Hammã como acredito que vários outros protetores e instituições que dependem de poucos colaboradores e que também tiveram essas poucas contribuições diminuidas. Disse uma vez que a doação para a causa animal é pouco exercitada e o pouco que temos são pessoas devotas da causa solidária,contamos com elas.
Gostaria muito de atualizar todos de tudo que aconteceu nesses últimos meses e pedir para que nos ajudem à quitar essa divída que vem prejudicando nosso desempenho.Estamos com vários animais postados em nosso blog na seção "mural do leitor" que nós gostaríamos de ajudar e estamos preocupados com eles,mas em decorrência dessa deficiência financeira,a falta de doações tanto em espécie como para o bazar, nos impede de agir como deveriamos e gostariamos.Visitem nosso blog e vejam como exemplo do que escrevo,uma dobermann idosa que está nas ruas sob o risco de ir para o CCZ e o fila que precisa ser socializado para adoção e seu "proprietário" vai mudar para um apartamento.
Entre outras coisas, prejudicou também a agenda que estava programada até final de feveiro, como o curso de posse responsável, a assembléia para o registro do Projeto Hammã, um acordo com a Seden para a retirada dos animais que são vendidos nas ruas,enfim, não conseguimos organizar nada com uma divída dessa e consequentemente tantos animais aguardando nosso socorro.
Infelizmente, por políticas do Google, eu não posso divulgar o nome do blog nos envios em massa, caso o faça, o google tira nossa página do ar. Estou enviando o endereço nos flyer abaixo ou quem quiser nos procurar no twitter, todas as nossas postagens são compartilhadas com o blog. São várias novidades. A inauguração da Sede, o sorteio de uma camiseta do Projeto Hammã para seguidores do blog, a rifa com produtos do boticário para ajudar Zulú, o resgate de Lilica, o vídeo do falecido Conan , os adotados de janeiro e muitas outras coisas bem legais, visite nosso blog e navegue nos links. É uma boa forma de conhecer nosso trabalho e ter uma noção do quanto precisamos de ajuda. Esperamos regularizar tudo até o fim do mês e retomar os compromissos da agenda. Essa informação é prá quem está aguardando o curso de posse responsável.
Agora queridos, voltando para dentro de nós,para essa carta não chegar vazia,quero dizer algo a vocês: desde o começo de Dezembro, temos lidado com casos extremos de crueldade e a falta de vocês nos deixou bem solitários, isso não foi tão ruim porque contudo, percebemos que verdadeiramente, nosso coração bate junto à esses animais. Sabem, por volta do dia 15 de Dezembro, percebemos que a coisa ia por um rumo incontrável que à cada chamada do celular, nosso coração sofria um sobressalto, sabiamos que a chamada era de um animal esperando socorro, e dia após dia era assim. A nossa alma estava aflita, nosso espírito já não cabia mais em nós,o coração apertava. É muito duro assistir a tudo isso. Ontem um dos nossos protegidinhos veio a óbito (leiam no blog "Graminha vira estrelinha") e eu conclui que pior do que não conseguir fazer,é não saber o que fazer.
Daí penso em Deus e olho prá mim, como ser humano, a criatura diante do Criador, tento sentir a dor do coração de Deus, e eu penso que não suportaria já que no meu pequeno coração, só isso que vejo é repugnante demais.
Eu percebi o quanto ainda temos que crescer como sociedade pensante, com expressão, sentidos, uma realidade hostil poucas vezes narrada e muito das vezes vivida. Um aflorar de múltiplas facetas que mostra a sociedade que não respeita os animais que vivem sob a brutalidade, a insensibilidade e o oportunismo dos chamados "racionais".
Nosso trabalho provavelmente não mudará a realidade da maioria desses animais, mas se conseguir mudar de pelo menos algumas, ele já terá atingido o seu objetivo digno e honesto. E para quem quer fazer também,não fechar os olhos é um bom começo. Eu até aqui, agradeço a Deus, por cada um de vocês serem parte do diferente e ter o prazer de tê-los conhecido.
Bem amigos, fico por aqui com a promessa de sempre voltar e a esperança de poder contar com vocês, quem deixou de ajudar por falta de notícias,por favor receba nossas desculpas e volte a ajudar. O número da conta para contribuir financeiramente como sempre no fim da página e o endereço da sede que também funciona nosso bazar e nossos contatos para quem quiser doar prendas. Abaixo alguns de nossos flyers com as principais necessidades, maiores detalhes em nossa página.
Para encerrar, penso que o ser humano é a máquina que move o mundo e pensando sobre isso enquanto escrevia esta carta,lembrei-me de uma frase:
"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade."
(Charles Chaplin)
Grande beijo em todos, fiquem com Deus
Meibel
2 comentários:
Sofridas e expressivas palavras Meibel. Depoimentos como este é que me fazem ainda acreditar na humanidade, no ser humano que sente, respeita e age. Continue contando comigo. Minha mãe chegou de viagem e já estamos começando a confecção de novas ecobags.
Abração. Jussara
Jussara,
Obrigada por sempre estar assim tão pertinho de nós com o seu coração,fluindo esse seu desejo de que tudo dê certo.Isso entre outras coisas,faz com que o céu,também nos abençoe.
grande beijo
Postar um comentário