Quem conhece Mário e Hércules?Poucos.
Mas o coração de todos do Hammã os conhecem bem, e por ambos sentem grande carinho. Talvez essa postagem para quem passa poucas vezes por essa página,não faça muito sentido.Mas,certamente para os que visitam diariamente,devem ter sentido o mesmo que eu tenho sentido nos últimos dias que entro aqui:sentimento de casa vazia.
Mário é responsável pelas postagens,é quem vasculha,renova,pinta as paredes,ele "faz a faxina geral". E Hércules é o nosso guerreiro.O cão que é nosso protegido, venceu a paraplegia e briga por qualquer um de nós,como se dissesse:-Com meus amigos nínguem mexe!Hércules por muitas vezes,quando ainda vivia em grupos de cães,protegeu todos,de quaisquer ameaça.Ele era o protetor da matilha.
Numa visita de Mário ao canil,foi tirada essa foto com Hércules e eu quando vi,notei a grande semelhança entre os dois,semelhanças que estão além dos olhos,somente um coração focado na essência da alma poderá perceber.Mário e Hércules são parecidos em sua personalidade.Fortes,guerreiros,leais,com uma breve inocência nos olhos.
Dia desses vendo as fotos,encontrei essa da postagem e compartilhei com o grupo do Hammã.Mário respondeu ao email com a mesma foto em preto e branco.Senti um aperto no coração mas,achei melhor não comentar.E então,nunca mais encontrei Mário por aqui.
Sabe aquela amizade conquistada?Lembro-me de quando Mário foi visitar o trabalho do Hammã e se ofereceu para cuidar das páginas.Ele sempre foi o mais ausente presencialmente,quase nunca o grupo tinha o prazer da sua companhia,exceto quando se fazia necessário.Mas a presença dele sempre foi marcante no trabalho que desenvolvia.Nosso querido amigo recebe os maiores elogios porque é de fato merecedor de todos eles. Na postagem em que assinou para seu cão (leia a postagem clicando aqui) pode-se perceber que Mário não ignora seus sentimentos e é dono de um coração sem fronteiras.
Todos nós temos nossos momentos de reclusão,de retiro espiritual.Acho que nosso amigo está em uma dessas condições,por isso,achamos por bem não incomodá-lo.Temos essa postura entre nós,já que nos conhecemos bem e conseguimos identificar quando o afastamento tem a placa:"Não pertube".
Mas hoje senti tanta falta do bom amigo aqui,que quis compartilhar isso com os leitores, que talvez estejam também sentindo falta daquelas postagens cheias de emoção, carinho e responsabilidade.
Ele voltará em breve.Todos perceberão.
Fiquem com Deus
Meibel, amiga do Mário
2 comentários:
Nossa quanta emoção heim?!
Palavras respeitosas que expressam entre outras coisas,a união do grupo.
Volta logo Mário!Os leitores também repetem esse texto.:)
Postar um comentário