Páginas

Pesquisar neste blog

4 de dezembro de 2010

A crueldade por trás da venda de cães

Curiosidades do mundo cão


Ver imagens de animais "aprontando" é sempre bom e engraçado! Veja estas fofuras aqui:


Você sabia?

*Você sabia que dar chocolate ao seu cãozinho pode matá-lo. Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.

*Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.

*Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.

*Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

*Se o cão possui orelhas grandes, caídas e peludas, ele terá muito mais chance de desenvolver otites (inflamação nos ouvidos), do que cães de orelhas pequenas e/ou eretas.Por isso é sempre importante fazer a higienização dos ouvidos com uma gotinha de alcool,limpar com um chumaço de algodão enrolado no dedo indicador.Na hora do banho,vale tapar os ouvidos do animal também com um chumaço de algodão para evitar entrada de água e sempre enxaguar a parte da cabeça com as mãos  e não com a ducha de água.

*Focinhos claros ou despigmentado (rosado ou esbranquiçado), devem usar protetor solar durante longos períodos de exposição ao sol (passeios ou caminhadas). Essa região sem proteção poderá desenvolver uma queimadura solar e até câncer de pele. 

*Seu cão poderá desenvolver "dermatite psicogênica" se ficar muito tempo sem atividade ou exposto a uma mudança brusca em sua rotina (passeava muito e agora não passeia mais, por exemplo). Ele lamberá a pata insistentemente causando uma ferida que nunca cicatriza ou poderá arrancar os próprios pêlos. 

*Seu cão pode desenvolver algumas doenças iguais às dos humanos, como: diabetes, derrame, catarata, hepatite, "bico de papagaio", hipertireoidismo e outras. 

*Ficar rodando antes de dormir é um hábito herdade da vida selvagem,pois o cão precisava afofar a terra onde dormia.As voltas orientam a direção,norte ou sul;

*Os vira-latas são cães 100% brasileiros.

*Rasga-saco e pé-duro são outras maneiras de se dizer "vira-lata". Na linguagem veterinária, o correto é  SRD - Sem Raça Definida.

* O cão vira-lata resiste a um número maior de doenças e condições adversas do que cães de raça.

* A maior genialidade sensorial do vira-lata é seu olfato. Se, por exemplo, nós humanos sentimos o cheiro de feijoada, os vira-latas são capazes de reconhecer separadamente o aroma do feijão, da linguiça, da cebola e do louro. Essa habilidade o permite detectar a presença um alimento dentro de um saco de lixo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...