Páginas

Pesquisar neste blog

1 de dezembro de 2010

Hércules: um exemplo de superação

Conheça a história surpreendente do cão Hércules, que se tornou um exemplo inquestionável de força e superação, e consequentemente, a prova de que o amor, a fé e a ajuda de todos pode fazer uma enorme diferença entre a vida e  a morte de um animal.

O cão Hércules estava abandonado e foi atropelado em uma rua de Goiânia. Permaneceu no local onde foi atropelado por dois dias, sem nenhum tipo de assistência. Alguma alma nobre percebeu que havia algo errado e resolveu retirá-lo dali.  Logo após o cãozinho caiu nas mãos da Meibel, presidente do Projeto Hammã, que o encaminhou para um veterinário, que por sua vez providenciou atendimento ao cão. Após passar por uma cirurgia, ser alimentado e hidratado, vieram as más notícias: segundo o veterinário que tratou de Hércules, o animal ficaria com sequelas incuráveis; não poderia mais andar e seu pênis ficaria exposto. Acompanhe pelas fotos abaixo o final desta história, contada pela própria Meibel:


Aqui ele 4 meses após a cirurgia, usando uma fralda...

...7 meses depois, ganhamos esse carrinho e eu o levava à praça para estimulá-lo.

Olha como ele tava magro...até meu netinho tentava ajudar.

Segunda cirurgia 1 ano depois para tentar voltar o pênis dele...sem sucesso.

Foto com uma voluntária. Sem recursos para pagar a fisioterapia dele, abandonei meu emprego na Oi, montei o Bazar Hammã aqui na garagem de casa e comecei uma campanha na internet pedindo que as pessoas viessem visitá-lo para que ele sentisse vontade de reagir.

Sempre que tinha oportunidade, uma das visitantes o levava para passar uns dias numa chacára.

Daí ele começou a responder positivamente ao carinho recebido, dando seus primeiros passos...

...e depois de dois anos...

...fim do pesadelo. Agora está totalmente recuperado, se alimentando e caminhando normalmente! Um final digno e feliz para um cãozinho abandonado à própria sorte que superou todas as adversidades com a minha ajuda  e a dos voluntários do Projeto Hammã.


A história de Hércules é uma grande lição de vida para todos do Projeto Hammã e demonstra a importância da ajuda para animais abandonados. 

Caso deseje adotar ou apadrinhar o cão Hércules entre em contato conosco:

(62) 8478.7673 - MEIBEL


projetohamma@gmail.com
contato@projetohamma.com.br


Obs: Em solicitações de adoções é feita triagem de perfil do candidato, sujeito à recusa.

Caso deseje colaborar com o projeto basta clicar aqui.

Campanha de Natal do Bazar Hammã


Deseja fazer uma doação? Entre em contato conosco pelo telefone: 62-84787673/62 84066208 ou pelo email:

projetohammã@gmail.com    ou    contato@projetohamma.com.br

Ministério Público tratando da posse responsável de animais


A Promotora de Justiça Marta Moriya Loyola se reuniu na segunda-feira (29/11), às 14 horas, na sala S-8, para tratar da posse responsável de animais. Foram convidados representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Goiânia, Secretaria de Saúde, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Associação Protetora e Amiga dos Animais e os vereadores Anselmo Pereira, Agenor Mariano e Maurício Beraldo. 

Para viabilizar o cumprimento da Lei Municipal nº 8.566/2007, que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos, a promotora já expediu recomendação à Agência Municipal de Meio Ambiente, à Secretaria Municipal de Saúde, assim como ao prefeito Paulo Garcia. Foi recomendado ainda o cumprimento da Lei Complementar nº 208/2010, que proíbe, no âmbito de todo o município, a comercialização de cães da raça pitbull e de raças que resultem de seu cruzamento. 

A promotora também recomendou que os jornais, O Popular, O Hoje Notícias e Diário da Manhã não permitam a divulgação de anúncios (impressos ou eletrônicos) de compra ou venda de cães da raça pitbull, assim como de raças que resultem de seu cruzamento, já que esta prática é proibida no Município. (Cristina Rosa /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...