Páginas

Pesquisar neste blog

4 de abril de 2011

A importância da casinha para o cão


A maioria dos donos de cães tem consciência de que o cão deve ter uma casa. Mas, muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que a necessidade de um peludo em ter seu “cantinho” envolve mais do que ter um verdadeiro “lar”, como na concepção humana.

Cachorros são animais de toca, ou seja, quase sempre vão procurar uma “caverninha” para se abrigar do frio, chuva, ou quando estiverem com medo ou sentindo dor.

Basta observar um cão que não tenha uma casa específica para ele: quando se deparar com situações como as narradas acima, procurará abrigo embaixo de algum móvel, como um sofá ou mesa.

É reconfortante para o cachorro, mesmo que não fique em sua casinha grande parte do tempo, saber que tem um abrigo disponível para situações específicas, ou quando simplesmente quiser ficar sozinho roendo um osso gostoso sem ser incomodado...

Para ler a matéria completa clique aqui.


Saiba qual é a alimentação ideal para cães


Antigamente o cão era considerado estritamente carnívoro. Atualmente com o desenvolvimento de pesquisas em nutrição animal, a espécie canina é classificada como onívora, ou seja, possui uma alimentação variada, porém, a proteína constitui um dos principais elementos da sua dieta.

As principais necessidades nutricionais de um cão são:

• Proteínas: para construção e regeneração dos tecidos, músculos, estruturas nervosas, hormônios e enzimas. Também são componentes necessários das hemoglobinas e anticorpos.

• Carboidratos: para a obtenção de energia.

• Gorduras: para a saúde da pele e dos pelos e também obtenção de energia.

• Vitaminas e minerais: para equilíbrio dos líquidos corporais, crescimento e desenvolvimento da estrutura óssea, e reações químicas vitais no corpo.

• Água: essencial para todos os processos que ocorrem no corpo, desde a absorção de nutrientes até a eliminação de toxinas.

• Fibras: para um bom trânsito intestinal. Em algumas patologias como, por exemplo, a diabetes, a fibra é necessária para que a glicose ingerida na alimentação seja liberada e absorvida de forma mais lenta.

A quantidade de calorias que um cão necessita, varia de acordo com a raça, tamanho, nível de atividade física; além de outros fatores como idade, gravidez, lactação, estado de saúde, etc.

Para ler a matéria completa clique aqui.


Cão Zeca disponível para adoção



Olha aí mais uma prova de que o bem está ao alcance de todos!

Este é o Zeca. Ele foi encontrado com o corpo todo queimado... fizemos o tratamento e em aproximadamente dez dias todas as feridas estarão fechadas e ele estará apto a adoção!!! Está desverminado, mas ainda não foi vacinado nem castrado, mas farei em breve. Preciso que me ajudem... está na minha casa, mas não posso ficar com ele.

Contatos:
(62) 7812-1058(Cinthia) ou (62) 8598-5777(Mariana).

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Gato disponivel para adoção




Ele tem aproximadamente 3 meses, macho, muito brincalhão, esperto, dócil e precisa de um lar. Interessados por favor entrar em contato pelo fone:

(62) 8121 9975 Felipe

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...