Páginas

Pesquisar neste blog

12 de dezembro de 2010

Nosso querido Conan se foi...


"Acordo e vejo que um pequeno coração que batia desesperadamente na luta pra sobreviver já não bate mais... E se ele se recuperasse não abanaria o rabo pra quem provocou isso tudo? 

Entao agora pode respirar ar puro, brincar tranqüilo, com a consciência limpíssima, sem se preocupar com quem você amou e confiou. Agora você pode ser do jeitinho que te pediram pra ser antes de vir pra esse mundo. E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver! Temos muito ainda por fazer”.

Rafael Branco, 
Projeto Hammã

Infelizmente nosso querido cãozinho Conan, resgatado em Goianira há dez dias (veja detalhes aqui), faleceu às 10:00 do sábado, dia 11/12/10, devido a seus problemas de respiração e à infecção no pescoço causada pela coleira de arame que foi obrigado a usar pelo seu ex dono. Apesar dos esforços para sua recuperação, o cãozinho dócil não suportou as consequências da crueldade a que foi submetido.

Todos do Projeto Hammã estamos profundamente tristes pelo trágico desfecho desta história de vida marcada pelos maus tratos e desrespeito aos direitos dos Animais.

Esperamos que este exemplo condenável, absurdo e nefasto de irresponsabilidade com a posse de um animal sirva de alerta para nossos seguidores e para as autoridades responsáveis pelo combate a esta forma desleal de criação animal. 

Não deixe que casos como o de Conan se repitam. Denuncie maus tratos a animais na DEMA (Delegacia Estadual do Meio Ambiente) do seu Estado e propague os ideais de posse responsável de animais para que fatos como este não se tornem cada vez mais comuns.

Descanse em paz, querido Conan.


DENUNCIE maus tratos a animais! Saiba como clicando aqui.
Conheça os Diretos dos Animais clicando aqui.
Saiba mais sobre Posse Responsável clicando aqui.

Paulistas criam o Sindicato dos Cachorros


Moradores de Higienópolis, bairro de alto poder aquisitivo da região central de São Paulo, andam inconformados com a vida. Insatisfeitos com o que dizem ser mais deveres do que direitos, fundaram um grupo para lutar por uma causa comum, o bem-estar e a prosperidade de ilustres habitantes daquela vizinhança, os cães.

Assim surgiu o Sindicato dos Cachorros, um grupo de cachorreiros, como os donos gostam de ser chamados.

No estatuto do sindicato, "os cachorros são como as vacas na Índia, animais sagrados" e criar os bichos "não é uma mera vaidade, mas um estado de espírito".

O grupo, que já reúne mil filiados, de médicos a advogados, diz ter se juntado para "dar representatividade, proteção e apoio político e social aos cachorros e assim conquistar seus direitos".

Na pauta de reivindicações do parque Buenos Aires, o reduto dos cachorros no bairro, tanques para os cães se refrescarem; esterilização do solo; novo bebedouro e melhorar o piso de barro, que fica enlameado na chuva.

"Cachorro só tem obrigação: colher o cocô e usar focinheira. Direito não tem nenhum. Na Europa os cães andam de metrô e de ônibus. Aqui ainda estamos muito atrasados", diz Celso Barbosa, líder sindical dos bichos.

"Aqui em Higienópolis tem mais cães do que gente", diz a advogada Maria Donzília, uma das sindicalistas.

A história do sindicato começou há alguns anos com uma "cachorrata", uma passeata, segundo o médico Luiz Nusbaum, "de protesto para preservar o direito dos cães".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...