Páginas

Pesquisar neste blog

7 de março de 2011

Homem foi preso em Guararapes por maltratar cães

Os dias de impunidade para os exploradores de animais definitivamente estão contados.

Um homem de 30 anos, residente em Guararapes, interior de São Paulo, foi autuado em R$ 8,5 mil pela Polícia Militar Ambiental, acusado de manter 15 cães sob maus-tratos. Os animais foram apreendidos na manhã de hoje e sete deles tiveram que ser sacrificados pela Vigilância Sanitária do município, pois estavam bastante debilitados.

Os policiais foram até uma chácara no bairro rural Nobre por volta das 6h30 após receberem denúncia anônima. De acordo com o segundo-sargento José Pedro Delaporta, que comandou a operação, dois cães estavam trancados em um cômodo da residência, um estava sozinho em outro cômodo, um amarrado em uma corrente, cinco estavam soltos no imóvel e seis estavam trancados em um espaço cercado utilizado como canil.

Clique aqui para conferir imagens das condições em que viviam os animais.

Denuncie maus tratos a animais! Saiba como clicando aqui.


Obesidade animal: como prevenir


Durante as duas últimas décadas, a ocorrência da obesidade aumentou de forma drástica. O problema atinge seres humanos e também seus animais de estimação. Estudos mostram que entre 25% e 40% dos cães e gatos adultos são obesos.

Apesar da crescente oferta de produtos e serviços voltados para a prevenção e tratamento do problema, os clínicos veterinários frequentemente enfrentam desafios para promover mudanças de hábitos que devem atingir diretamente não só a rotina do animal, mas do dono também. O novo papel do pet na sociedade e sua íntima convivência com o ser humano o tornam vulnerável ao estilo de vida e hábitos do proprietário, principalmente nos grandes centros urbanos.

Estudos científicos comprovam que existe uma correlação positiva entre donos obesos e pets também obesos, principalmente no caso dos cães. Quanto aos gatos, esta correlação é menos frequente devido à independência de seus hábitos, como as eventuais saídas à rua para passeio sem o acompanhamento do proprietário.

Para ler a matéria completa basta clicar aqui.


Gatinhas irmãs para adoção em Goiânia



Minha mãe está cuidando delas temporariamente, por isso decidi procurar o projeto para pedir espaço para divulgação. As gatinhas são irmãs ( apesar de não parecer...) e entregaremos vacinadas e vermifugadas. São muito brincalhonas, porém comportadas.

Interessados podem entrar em contato com Lia Camila pelo email:

liacamila19@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...