Páginas

Pesquisar neste blog

5 de janeiro de 2011

Cuidados com cães durante o verão


Verão chegando, as temperaturas aumentando e começamos a ver nossos cães com a língua de fora e, às vezes, esparramados em pisos gelados tentando se aliviar do calor.

Realmente, os proprietários de cães devem se preocupar com esta época do ano para dar condições satisfatórias para o cão se sentir bem no dia a dia, ainda mais para cães peludos e com subpelos, além de controlar infestações de ectoparasitas e picadas de mosquitos que aumentam no verão.

Vamos entender algumas características dos cães antes de falar sobre os cuidados. Não sei se já perceberam, mas cachorros não suam. Suas poucas glândulas sudoríparas se encontram nas patas, entre os coxins, aquelas almofadinhas, portanto imaginem como é difícil para eles regular sua temperatura interna, ainda mais com o casaco de pele. Quando observamos um cão com a língua de fora, ofegando ele está tentando se termo-regular através da respiração, um processo muito diferente do que suar pelo corpo inteiro, como cavalos, por exemplo. A temperatura normal do cão é por volta de 38º, podendo chegar a hipertermia com 42º, portanto veja os perigos de exercitar um cão no sol ou deixa-lo, mesmo que por pouco tempo dentro de um carro fechado. Cães braquiocefálicos (aqueles de focinho curto, como bulldogs, pug, boxer) têm maior dificuldade de respiração, portanto maior dificuldade ainda de regular sua temperatura, mais cuidado ainda com eles.

Para saber mais basta clicar aqui.


Cães são os mais procurados para segurança


Esqueça os alarmes, vigilância privada e sistemas de monitoramento elaborados. O serviço de segurança que mais tem sido procurado nos últimos meses são os cães de guarda. Apesar da presença dos animais não garantir proteção total contra furtos e invasões, os bichos impõem medo aos possíveis invasores. Outro ponto a favor dos animais é sua fidelidade. Para Adriano Salles, proprietário do Canil Salles, os cães têm sido uma opção para os proprietários que sabem da possibilidade de erro humano na segurança. “Por trás de uma câmera há sempre um ser humano passível de erro. Já os cães são mais confiáveis”.

E para a missão de guardar residências, construções, escritórios, entre outros locais, os especialistas são unânimes na escolha das raças, como explica Salles. “Na minha opinião, o Pastor Alemão é a melhor raça do mundo, mas late muito em áreas residenciais, por isso, procuro utilizá-lo para a segurança de empresas, deixando o trabalho de residências para o Rottweiler, pelo impacto emocional que ele causa na vítima, além de ser mais silencioso”.

Para saber mais basta clicar aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...