Páginas

Pesquisar neste blog

20 de maio de 2011

Notícias de Tasha

Tasha foi encontrada e recolhida em Aparecida de Goiânia em 21/03/2011 por nosso presidente Rafael Branco que a levou para nossa sede onde foram prestados os primeiros socorros.Ao que indicava,Tasha tinha sido atacada por outro cão e ficou ferida,se recolhendo em um lote baldio.Devido a sua debilidade,lá permaneceu por muitos dias acarretando proliferação de larvas e insolação de 3º grau,tinha o crânio inchado e o olho infeccionado.Os exames foram apadrinhados por Iracema,que é seguidora do nosso blog e eles acusaram doença de carrapatos,anemia,infestação de verminose e infecção alta.

Tasha em Março, quando foi resgatada pelo Hammã.

A recuperação de Tasha foi uma caminhada longa.Infelizmente não conseguimos salvar sua visão e ela perdeu de um olhinho,sem perder seu brilho. Foram meses de medicação,alimentação cuidadosa,carinho e dedicação.Como não possuimos abrigo,Tasha ficou por um período sob os cuidados de uma associada ao Hammã e posteriormente já depois de ter ocorrido todo desinchaço,seguiu para casa de Cínthia que é colaboradora do Hammã,onde está ainda aguardando os exames finais para sua castração e então será disponibilizada a sua adoção.

Tasha em Maio, após tratamento.

Tasha esteve essa semana em nossa sede, levada por sua cuidadora. Essa filhotinha que nos veio tão pequeninha,tão frágil,tão sofrida e triste,agora já tem longas patinhas,um brilho indescretível nos olhos e uma alegria imensa de viver.Rafael Branco não conteve a alegria de vê-la e foi surpreendido pelo reconhecimento do olhar de Tasha,que ao que parece,se lembrou de seu amigo salvador pedindo seu colo...e foi atendida prontamente!

Nossos agradecimentos à Iracema que não contou o tempo em seu relógio para ajudar Tasha,à Cinthia que despende sua dedicação no acompanhamento e ao grupo como todo,por sua comunhão e esforços para salvar vidas como a de Tasha.Esse é o resultado de um trabalho de grupo,que andam juntos num mesmo propósito.

Cão Bob precisa da sua ajuda


Bob "Esponja" foi encontrado no Parque Amazonas onde estava sendo alimentado por uma pessoa solidária. Aconteceu que Bob deixou de se alimentar, deixando seu protetor preocupado, levando-o a entrar em contato conosco já que ele não tinha condições de abriga-lo em sua casa.Orientamos a leva-lo para a cliníca parceira e o diagnostico não foi muito agradável. Bob Esponja está com doença de carrapato e anemia já avançada.Está tomando soro endovenoso e recusa alimentação oral.

A pessoa que nos procurou também se propôs a ajudar nas despesas clinícas (parabéns, Sr Júnior). Agora precisamos da sua ajuda para continuar a luta pela vida desse grandão,e contamos com sua contribuição.

Para fazer doações em dinheiro deposite o valor desejado na conta descrita no topo do blog ou clique no botão do PAGSEGURO. O Projeto Hammã agradece desde já.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...