Páginas

Pesquisar neste blog

15 de julho de 2011

Dono 'esquece' cão em casa e responde por maus tratos e abandono

O cão que teria sido ‘esquecido’ em uma casa de Campo Grande há pelo menos um mês e que sobreviveu graças a água e comida que vizinhos davam a ele, foi entregue pelo próprio ‘tutor’ ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado, Fernando Villa de Paula, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais (Decat), um exame do CCZ constatou que o animal tem leishmaniose e, por isso, deverá ser submetido a eutanásia.

O delegado diz que mesmo com o cão tendo sido entregue ao CCZ o ‘tutor’ ainda vai responder pela acusação de maus-tratos ao animal. O tutor do cachorro já teria, inclusive, sido ouvido sobre o caso.

Leia a matéria completa clicando aqui.


Atenção aos olhos dos pets pode evitar cegueira


Os cachorros também podem sofrer de doenças que atingem os olhos: conjutivite, catarata e descolamento de retina são apenas algumas delas. Muitas vezes é difícil o dono perceber os sinais destas enfermidades no animal e o diagnóstico é feito quando a doença já está em estágio avançado, o que pode acarretar até mesmo na perda da visão do pet.

O médico veterinário Régis Santoro Patitucci alerta que é preciso que o dono fique atento a qualquer variação de cor na conjuntiva, pálpebra ou pupila do cachorro, e ainda se a pupila está dilatando normalmente.

Para ler a matéria completa e assistir a um vídeo com explicações do dr. Régis Santoro clique aqui.


Cão Tuco precisa de lar temporário



Seguem algumas fotos do Tuco que tentei tirar la na Bicho Mimado. Não ficaram muito boas pq ele só ficava pulando querendo ir embora comigo, tadinho.

Se puderem me ajudar com um lar temporário pra ele seria muito bom, pq as despesas dele na clínica estão só acumulando, e eu e o Janio não conseguiremos arcar com tudo. Já pagamos uma parte das despesas, mas a cada dia é uma diária de internação pois ele ta tomando uns medicamentos. Assim que ele estiver bom encaminharemos para adoção.

Abraços e obrigada.

Jéssica - 062.3202 9418

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...