Páginas

Pesquisar neste blog

26 de abril de 2011

Homenagem ao nosso mascote Hammã

Vacinas podem salvar animais de doenças letais


Você sabe quais vacinas e quando deve aplicá-las no seu animalzinho? Pois saiba que as vacinas são essenciais para garantir uma vida saudável não só para os cães e gatos, mas também para os donos, já que os pets são, cada vez mais, membros da família.

Algumas das doenças que podem aparecer em seu filhote, caso não seja vacinado, são a giardiase (que causa diarréia, vômito, dores abdominais, perda de peso e desidratação) e a Leishmaniose (doença transmitida pela picada de mosquito infectado que provoca perda de peso, debilidade, e, em casos mais graves, anemia, insuficiência renal e hemorragia nasal). A raiva, uma das zoonoses mais conhecidas e preocupantes, é incurável e transmitida entre os cães e aos humanos. O vírus atinge o sistema nervoso e provoca perturbações nervosas de origem cerebral, depressão, paralisia e morte do animal.

Para ler o artigo completo basta clicar aqui.


Casal de cães disponível para adoção em Gyn



Esses dois estão na UFG, e como todos os cães que aparecem por lá, estão sujeitos a serem recolhidos pelo CCZ caso alguém resolva encrencar com eles. Isso é bem possível pois, como todo cachorro, eles adoram correr atrás dos macacos (e vice-versa), só que os macacos tem alguém que diz olhar por eles e odeia os cachorros, vários cães já foram recolhidos anteriormente, inclusive um que eu mesma divulguei por aqui...

Eles são tranquilos e vivem juntos. A fêmea (pretinha) esteve no cio e o macho (Cabeção, dá pra ver o porque do nome nas fotos) brigou com outros cachorros que apareceram por lá, por isso as feridas.

Interessados entrem em contato pelo email: monik.bats@gmail.com

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Cadela para adoção em Aparecida de Goiânia


No começo de mês de abril apareceu na minha rua uma cachorra, de porte médio, não sei se um misto de doberman ou de rottweiler. Ela apareceu machucada, praticamente não andava, só se arrastava, ninguem sabe dizer se apanhou ou se foi atropelada. Como minha comadre mora na esquina de uma viela sem saida, ela e os vizinhos passaram a tratar da "Neguinha" como é carinhosamente chamada. Ela ja se recuperou bastante, ja esta andando e até brincando de bola com as crianças na rua. Ela é extremamente dócil e brincalhona, mas aparentemente é cega do olho esquerdo.

As pessoas estão tomando conta, dando comida e remédio, mas ninguem quer definitivamente adota-la. Nessa semana os funcionarios de uma escola que fica em frente chamaram a carrocinha, felizmente conseguiram esconder a bichinha pra que não fosse levada, mas as pessoas temem que a carrocinha volte num horario que ninguem veja e a levem.

Quem se interessar em ficar com ela pode ligar para o seguinte número: (62) 9611 7653.

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...