Olá amigos,

Se meteu em briga com outro cão que tinha dono e ao ver o animal sendo atacado,vizinhos investiram contra Durango(nome dado por nós) com pauladas,pedradas e só pararam porque pensaram ter matado Durango.Também nos foi contado,que mesmo quando ele já havia desfalecido,alguns homens o pegaram pelas patas o o lançaram ao longe,momento em que ele ainda conseguiu levantar a cabeça mas já não tinha reação alguma.
Uma senhora ficou perplexa com tanta brutalidade e ao ver que Durango ainda respirava,o recolheu em seu quintal,entrou em contato conosco e então fomos apurar o caso.
O que vimos foi triste por nossa condição de socorro.Durango apresenta muita dor ao andar,forte e valente ainda tenta trocar os passos com muita dificuldade.Completamente anemico e anorexo,com calosidade em todo corpo e em seus olhinhos ainda acredita que tudo vai ficar bem.
Queridos,infelizmente um socorro adequado para Durango,implica em consultas e exames veterinários,além de hospedagem no canil e no momento em decorrência das grandes divídas contraídas com resgates feitos em Dezembro/2010 não podemos recolher animais.
A pessoa que no afã de salvar Durango o colocou dentro de seu quintal,nos ligou informando que precisa da retirada dele o mais depressa possível,pois ele já tentou atacar um casal de pinscher que ela tem e o quintal não possui abrigo para Durango,o dia que fomos visitá-lo chovia muito e ele está totalmente exposto à sol e chuva,correndo risco de contrair uma pneumonia.
Nos alertou também que se não conseguirmos ajuda em tempo hábil,ela chamará o corpo de bombeiros para a retirada do animal...pois não vai soltá-lo na rua e nem pode ficar com ele.
Pedimos aos leitores que se unam para ajudar este animal.Um pode apadrinhar suas mensalidades no canil até a sua adoção,outro pode ficar com a despesa de consultas,outro com despesas de exames...ou lar temporário,enfim,pensamos que a união faz a força e o bem anda espalhado por aí,esperamos encontra-lo aqui também.
Interessados:
(62) 84787673 ou
projetohamma@gmail.com
contato@projetohamma.com.br
Obrigada,fiquem com Deus
Meibel