Páginas

Pesquisar neste blog

20 de abril de 2011

Nosso mascote virou uma estrela no céu


É com muita tristeza que informamos o falecimento do cão Hammã, mascote que dava nome ao nosso projeto. O pastor alemão que deu o ponta-pé inicial para a criação do Projeto Hammã e que simbolizava a nossa luta pelo bem-estar de cães e gatos tinha por volta de treze anos e faleceu de insuficiência cardíaca na tarde de ontem, deixando todos do Projeto Hammã bastante consternados.

O cão Hammã foi resgatado nas ruas de Goiânia já com idade avançada (provavelmente este foi o motivo do seu abandono) e com alguns problemas crônicos, como cegueira avançada e paraplesia dos membros posteriores, pela  nossa colaboradora Meibel Pereira, que resolveu em seguida criar um projeto de entidade protetora de animais. A inspiração do pastor alemão foi tamanha que Meibel resolver batizar o projeto com o mesmo nome do seu protegido - Projeto Hammã. O cão inspirou também a primeira logomarca do nosso projeto.

O cão Hammã sempre esteve para adoção, mas na prática, ficou sob os cuidados de Meibel Pereira desde a criação do nosso projeto, já que nenhum dos interessados em sua adoção passou pelo processo de triagem  - o que é compreensível, dadas as condições especiais de saúde desse cão tão especial para todos nós. Hammã então ficou em lares temporários desde seu resgate onde pôde curtir, da melhor maneira possível, os últimos anos de sua existência. O cão foi, de longe, um dos mais bem cuidados do nosso projeto e o desfecho de sua vida ocorreu de forma natural; do primeiro ao último dia foi cercado de muito carinho por suas tutoras.

A vida e a história do cão Hammã desde sua chegada sempre inspiraram e vão continuar inspirando todos do Projeto Hammã a trabalhar de forma dedicada à proteção animal e ele sempre servirá de referência para cada um de nós com sua resistência, perseverança, capacidade de adaptação e vontade de viver, nos orientando com sua alma nobre, onde quer que esteja agora, e será eternamente o mascote que deu cara e nome ao nosso projeto. Descanse em paz, guerreiro Hammã.


Projeto Hammã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...