Páginas

Pesquisar neste blog

19 de julho de 2011

Cães resgatados disponíveis para adoção


Esses dois cachorros estão no Pet Ville no Jd. Goiás. 

O preto (macho) pouco mais de 1 ano foi resgatado atropelado nas margens da BR 153. Totalmente recuperado fica assim com essa carinha de assustado. Mas também ele ressuscitou! A marrom (Fêmea) também aproximadamente 1 ano foi resgata muito ferida na rua. Já está curada de suas feridas e também espera um dono.

Interessados podem entrar em contato com a Pet Ville pelo nº:
(62) 3095.6001/6002

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Filhote de basset encontrado em Goiânia



Filhote de basset encontrado proximo à praça da nova suiça, dia 18/07/11; o filhote é macho e aparenta ter 3 meses de idade!

Quem conhecer o dono ou quiser adotá-lo entre em contato pelo nº:

(62) 8406.6208 - Rafael.

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Cão abandonado procura dono



Em um lote baldio em frente a minha casa apareceu um cachorro filhote (adolescente) aparentemente mistura de pastor alemão. Muito bonito e bem cuidado. Perguntei pra todos os vizinhos se tinham pista do dono e nada. Provavelmente foi abandonado o coitado.

O cachorro é muito carente de carinho e atenção. Chega a grudar em nossa perna pra não sairmos de perto dele e ficar fazendo carinho nele. Quando abrimos o portão de casa ele corre pra dentro e quer ficar lá e não sair mais. Tentei ficar com ele mas não deu certo. Brigou feio com meu outro cachorro (mistura de boxer). O problema é que o pastor alemão é muito ciumento. É só chegarmos perto do meu outro cachorro que o pastor alemão rosna e mostra os dentes. Aliás, a primeira briga dos dois foi porque meu cachorro chegou perto do local onde o pastor alemão estava dormindo. Como meu outro cachorro já é briguento por natureza com cachorros grandes, temos uma mistura explosiva.

Atualmente, pra ele não ficar na rua, levei pra casa do meu Pai até arranjar um dono. Só que meu pai irá mudar pra um apartamento no final do mês. Preciso conseguir um dono pra ele urgente senão ele terá que ficar lá na rua de novo!

Quem se interessar em ficar com este cão, por favor entre em contato pelo nº:

Náiron: (62) 8411-8113.

Obrigado desde já pela atenção.

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Dicas de como dar um remédio ao seu pet


Se é verdade que há certos mitos envolvendo o comportamento de cães e gatos, há também algumas percepções impossíveis de contestar. Dar remédios para os animais, por exemplo, nunca é tarefa simples para tutores pouco experientes.

“Atualmente, já existem diversos medicamentos no mercado em forma de pasta ou mesmo com gosto, para ajudar nesta nem sempre descomplicada missão. O mercado está se aprimorando nesse sentido, o que é ótimo para todo o mundo”.

Para cada tipo de remédio, há um jeito especial de se ministrar o medicamento, explica a profisional.

Medicamentos líquidos ou xaropes em geral
A dica é prestar atenção à dose ideal para a variação de peso do animal. O remédio deve ser dado com o uso de seringa, sempre posicionada na curva interna da boca, entre o maxilar superior e o inferior. Não vá com pressa.

Clique aqui para ler o artigo completo.


Cães sozinhos se tornam assustados


De acordo com um estudo sobre este hábito, cães se tornam traumatizados com o "abandono temporário".

Trancar a porta de casa e deixar seu pet sozinho na hora de sair para o trabalho é uma atitude normal para muitos donos. No entanto, estudos sugerem que a experiência pode ser mais traumática do que se imaginam.

Em vez de passarem o dia dormindo enrolados no sofá ou esticados na cama, muitos cães sofrem de desespero e angústia agudos quando são deixados pelos donos cheios de compromissos.

Para ler a matéria completa clique aqui.


Cães são capazes de reconhecer pessoas amigáveis


Experiência comprovou que cães conseguem discernir pessoas através de suas expressões faciais.

Quem tem cachorro sabe, quem não tem já ouviu falar. Eles reconhecem quando você está feliz, cansado ou doente. Agora, os cientistas comprovaram que o fenômeno é verdade e o tratam como uma habilidade natural.

Dra. Monique Udell e sua equipe, da Univerdade da Flórida, realizaram diversos experimentos envolvendo cães domesticados e também seus semelhantes, os lobos.

Dois conjuntos de animais tiveram a oportunidade de implorar por comida, um deles para pessoas atentas aos seus pedidos e outro a pessoas que ignoravam a solicitação.

Para ler a matéria completa clique aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...