Páginas

Pesquisar neste blog

26 de julho de 2011

Prefeitura de Goiânia inicia testes de Leishmaniose

De acordo com uma matéria do jornal O Hoje, a Prefeitura de Goiânia iniciou ontem (25/07), através da Secretaria de Saúde Municipal, uma série de testes de sorologia para Leishmaniose na região leste da capital.

A matéria aborda o procedimento do teste, assim como a resistência de parte dos moradores em entregar o animal suspostamente contaminado. Apesar de entenderem a importância do teste, eles não concordam com o sacrifício do animal. 

Ainda de acordo com a reportagem, caso o dono não queira entregar seu cão, a Secretaria de Saúde só pode levá-lo tendo em mãos uma Ordem Judicial de recolhimento do mesmo.

Confira a matéria completa abaixo ou clicando aqui.

clique para ampliar


A vida de Duda após a sua adoção

Como de praxe, o Grupo Hammã foi procurar saber como andava a vida de uma de suas últimas adotadas, a cadela Duda, com a sua nova família. A nossa colaboradora Jaia foi conferir "in loco" como está a relação entre adotante e adotada, e não demorou muito para perceber que o ambiente para ambos os lados está altamente favorável para que haja uma relação harmoniosa entre ambas. O espaço para Duda é adequado, assim com a sua alimentação, a nova "mamãe" já está ciente das vacinas que deve dar à cadelinha, e o mais importante: o amor é recíproco entre adotante e adotada. Enfim, mais uma adoção de sucesso intermediada pelo Grupo Hammã. 


O pitbull Arthur inicia sua recuperação

Com a ajuda do Grupo Hammã, o pitbull Arthur, resgatado recentemente após ser atropelado e estar abandonado nas ruas de Goiânia, iniciará seu processo de reabilitação.

Arthur teve alta depois de tantas complicações em sua cirurgia.Terá que usar dreno por alguns dias em decorrência da infecção e do rompimento de uma veia. E ele é exatamente o que expressa a foto: esse pequeno-grande menino.

Chegou muito assustado,com medo,tudo ao seu redor era desconhecido,e ele não era o mesmo de outro dia.
Nos olhava com essa cara grandona,de olhos miudinhos,que tanto brilhavam e pediam proteção. 

Arthur tem pouco mais de um aninho,ainda é jovem.Acreditamos e nos empenharemos ao máximo para que sua habilidades voltem ao normal.Temos uma longa estrada pela frente - Arthur, Grupo Hammã e amigos.

Aos que acompanham o Grupo Hammã há mais tempo,talvez lembrem-se,do quanto as visitas à Hércules foram importantes,de como ele ficava feliz,e de como a grande estima dos amigos que o visitavam,levavam ossinhos e carinhos sem fim,o ajudaram. Mais um animal que nos chega para ensinar sobre amor e doação. Contamos com todos nessa história.E ao fim,queremos um placar assim:
Vida 10 X 0 Descaso humano

Arthur está usando:
.Fraldas Geriátricas tam G
.Rifocina
.Tramadol
.Cefalexina
.Colchões pequenos

Quem puder nos ajudar nessa longa estrada até a recuperação (pelo menos parcial) da saúde e dos movimentos do cão Artur, por favor faça uma doação na conta do Grupo Hammã, descrita no topo desta página. Obrigado desde já.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...