Páginas

Pesquisar neste blog

27 de junho de 2011

Furto de animais tem aumentado em Goiânia

Se você possui um cão de pequeno porte, como os das raças yorkshire, maltês, poodle, pinscher e shitzu, redobre a atenção com seu pet pois o furto de animais de pequeno porte tem aumentado em Goiânia. Temos sido informados veementemente nas últimas semanas por donos que foram alvo do "sumiço" repentino de seus cães de dentro de suas casas. 

Não temos dados oficiais sobre o assunto porque geralmente os donos não registram o desaparecimento de seus pets, no entanto, percebemos um ligeiro aumento de anúncios de animais desaparecidos no nosso Mural do Leitor nos últimos meses. Os cães, na maior parte das vezes, são roubados de dentro da casa do proprietário do animal e são vendidos na cidade por preços simbólicos.


Não deixe seu cão sozinho no carro, não deixe-o com qualquer pessoa estranha. Em casa,  providencie uma proteção para que ele não tenha acesso ao portão principal. E para não perder a esperança de recuperar seu cão caso ele tenha desaparecido misteriosamente, providencie com antecedência uma placa de identificação para ele pois caso não haja venda do seu pet, o ladrão pode abandoná-lo e talvez ele tenha a chance de ser localizado pelo seu dono.

Redobre sua atenção com seu cão e lembre-se que todo cuidado é pouco quando se trata de um ser que depende totalmente de você.

Curso sobre Posse Responsável do Hammã atrai várias pessoas

O curso gratuito sobre Posse Responsável, oferecido pelo projeto Hammã, tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos no assunto.

As palestras, ministradas pela nossa presidente, Meibel Pereira, têm despertado o interesse tanto de pessoas comum como de futuros profissionais da área médica - caso de um grupo de alunos do curso de Veterinária de uma faculdade da nossa capital. O objetivo é tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento nas regras básicas de cuidados de um animal, adquirindo informações sobre comportamento animal, doenças, legislação, e muitos outros temas.

Nas fotos abaixo você pode ver o encontro, no  último sábado, de um dos grupos que têm frequentado as palestras sobre Posse Responsável oferecidas gratuitamente pelo projeto Hammã. Para quem estiver interessado, saiba que ainda há disponibilidade para abertura de mais turmas; para participar do curso, basta comparecer à sede do projeto Hammã no seguinte endereço:

Av. 68, nº118, sala 7, Galeria Timbre Musical, Centro (em frente ao Colégio Ipê).

Ou confirme seu interesse pelo telefone: (62)8478.7673. Aguardamos sua visita!






Feira Scambo e Bazar Hammã são destaques no Diário da Manhã


A segunda edição da feira de trocas Scambo, assim como a primeira, foi um sucesso! Várias pessoas compareceram para efetuar trocas de produtos diversos. O Bazar Hammã não ficou de fora e também realizou troca de alguns produtos, além de apresentar ao público presente os diversos ítens à venda provenientes de doações de simpatizantes do nosso trabalho. Toda movimentação da feira foi registrada em uma matéria no jornal Diário da Manhã.

Para conferir a matéria completa sobre a Scambo 2 e o Bazar Hammã clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...