Páginas

Pesquisar neste blog

14 de março de 2011

Gata salva vida de seu dono


O jovem britânico Nathan Cooper, 19, já deve sua vida ao seu animal de estimação. Foi graças à sua gata Lilly, de 14 meses, que Cooper sobreviveu a um ataque epilético.

A gata é altamente sensível e consegue sentir o momento em que seu dono vai ter um ataque, alertando os pais e colegas de Cooper, segundo o jornal britânico "Dail Mail".

“Normalmente, ela é muito tranquila,mas quando Nathan tem uma crise, ela começa a subir e descer as escadas e sua voz fica diferente",disse Tracey Cooper, mãe do adolescente, ao jornal britânico.

"Ela realmente tem algum tipo desensibilidade que permite sentir as coisas antes que eles aconteçam, e isso significa quepodemos impedir Nathan de se machucar, cair sobre algo ou bater nos móveis durante um ataque”, diz Tracey.

Para ler matéria completa basta clicar aqui.


Delegacia de Proteção Animal de Campinas ganha nova estrutura


A Delegacia de Defesa e Proteção aos Animais de Campinas, primeira do Estado de São Paulo, está completando um ano. De presente, ganhou novo endereço e, agora, tem infraestrutura própria com três investigadores e até um escrivão.

Indícios de falsos veterinários, envenenamentos e tráfico de animais silvestres estão entre os principais alvos das ações da delegacia.

Segundo a delegada Rosana Mortari, a conquista foi um grande passo. "No primeiro ano estivemos voltados a apenas recolher e socorrer animais vítimas de maus-tratos", disse Rosana.

"Não tínhamos sede própria, estávamos junto com o 4° DP, no Taquaral, e era necessário dividir os funcionários para todas as tarefas."

Nesse primeiro ano de funcionamento da delegacia foram socorridos e recolhidos cerca de cem animais.

Para ler matéria completa basta clicar aqui.


Congresso Brasileiro de Bem Estar Animal

clique para ampliar

O evento acontecerá em São Paulo, na FMVZ, em abril. Mais informações: www.amvebbea.com.br

Poodle encontrado no st. Bueno em Gyn



Esse cachorrinho foi encontrado perto da Av.T2 do Setor Bueno por uma amiga, que está com ele temporariamente. Ela foi aos pet shops e lojas próximas, mas não encontrou o dono. Seguem abaixo os contatos e o nome da pessoa que está com ele.

Falar com a Andreia:
62-92169639 / 62-39423332.

Gata siamesa para adoção em Goiânia


Se quiser levar esse bebê pra casa ligue 3945-1747 em horário comercial. 
Endereço: Al. Couto Magalhães, 166 Setor Pedro Ludovico - PET POINT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...