Páginas

Pesquisar neste blog

30 de setembro de 2011

Arthur precisa da sua ajuda

Arthur,por cuidado do destino,foi atropelado em frente ao abrigo da Aspaan.Foi prontamente retirado da rua e recebeu os primeiros cuidados.Tinha as patas muito machucadas,uma ferida profunda na cauda cheia de larvas,muita sede e muita fome.Uma testemunha disse que ele foi atropelado por uma caminhonete mas,que já se arrastava antes do acidente-concluimos mais tarde,que ele já havia sido atropelado antes e vagou talvez por dias,se arrastando.O ortopedista confirmou em exames que já havia ocorrido a calcificação da medula,e reafirmou a suspeita de dois atropelamentos.

A Aspaan é um abrigo para cães pequenos,não dispõe de recursos especiais,e espaço fisico para um cão de grande porte.O Grupo Hammã tem esse perfil de animal como foco,e também como todos os outros,vive no limite.Contudo,a condição de Arthur era urgente e necessitava de ação imediata. Então assumimos esta responsabilidade.

Arthur foi rapidamente encaminhado para a cliníca e com conclusões do Raio X confirmou a necessidade de intervenção cirurgica.Após a primeira cirurgia,houve uma grave infecção e o rompimento de um vaso,então,outra cirurgia e o uso de dreno.

As feridas que Arthur trouxe,eram profundas e diversas.Na parte interna das coxas,saco escrotal,anus,rabo,cotovelos e as almofadas das patas estavam queimadas,possivelmente do calor do asfalto.Além de larvas que quase devoraram sua cauda que já haviam sido retiradas ainda no abrigo da Aspaan.

Arthur foi recebido pelo Grupo Hammã com muito carinho e muita esperança.O diagnóstico do ortopedista foi desolador.Conforme o ortopedista,o fato de Arthur ter sido atropelado já há vários dias,e ocorrido a calcificação da medula-não haveria chances de voltar a andar. Foi cercado de todos os cuidados,atenção e carinho.Tudo na casa do cuidador foi adaptado conforme suas necessidades.A cama preparada facilitava o deitar para que ele pudesse apoiar a cabeça,tapetes para ele não escorregar,alimentação para combater a anemia,vasilhas em altura adequada e tantos outros fossem precisos,assim era feito.

E Arthur foi melhorando...e nossas esperanças aumentando! Usa fraldas devido a incontinência urinária que ele já está controlando.Prova de que está retomando seus sentidos E ele mostrou sua vontade de voltar;Apesar de todo carinho recebido,seus olhos entristecem ao ver a porta se abrir,ao ver uma guia,uma coleira. E todos os dias de Arthur são para nos convencer de que ele é capaz,de que devemos fazer mais...já encerrou o prazo de cicatrização total da cirurgia.

E chegou a hora de decidir seu destino...Devemos parar aqui e desistir?Será que já fizemos o suficiente?Qual o limite de uma vida e qual o limite da esperança?

Mesmo ele sendo inocente e alheio a vaidades,porque pouco importa para ele o preconceito de tantos,cremos que especialmente por sua inocencia,não o devemos privar de todas as chances de uma vida de qualidade. E convidamos você à esse privilégio de devolver a Arthur a qualidade de sua juventude  contribuindo com o valor que puder.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...