Páginas

Pesquisar neste blog

2 de dezembro de 2011

O rottweiler Black se foi...

Há um mês todos do Projeto Hammã, assim como nossos amigos e colaboradores, vem acompanhando a história e a luta do cão Black contra suas enfermidades. E hoje, infelizmente, esse guerreiro nos deixou, após lutar bravamente, há mais de vinte dias, contra a Cinomose que havia contraído. Confira sua história clicando aqui.


Viemos então confirmar a morte de mais uma vítima inocente. Vítima da indiferença, da negligência, da falta de sensibilidade, enfim, vítima do maltrato humano que ele sofreu em alguma etapa da sua vida. Black entra hoje para uma triste estatística, que só quem é do meio da proteção animal conhece bem: ele passa a ser mais um número na estatística dos animais atingidos por ações prejudiciais de seres humanos. Não é o primeiro - e nem será o último.

A luta pela vida do cão Black envolveu várias pessoas, muitas delas colaboradores e simpatizantes do nosso trabalho. Pessoas que de alguma forma nos ajudam a pelo menos diminuir as injustiças cometidas contra seres que estão entre nós, humanos, somente para nos ensinar a amar e a respeitar o próximo. E gostaríamos de agradecer imensamente desde já todo o apoio que nos foi oferecido por cada uma dessas pessoas, que sensibilizadas pela história de  Black, nos ajudaram a arcar com as despesas do tratamento deste rottweiler. Com certeza, em algum lugar neste momento, ele deve estar agradecendo a todos que lutaram pela sua vida aqui neste mundo.

Esperamos que o caso do cão Black sirva como exemplo na luta contra o abuso, a negligência,  a displicência e a violência no trato com animais. Lembre-se: ninguém é obrigado a ter ou gostar de um animal; mas, se resolver criar um, passa a ser responsável pelo seu bem-estar, estando sujeito às penalidades previstas pela Lei 9605/98. E todos nós estamos de olho.

Descanse em paz, garoto.

Hammã,
grupo de proteção animal.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...