Páginas

Pesquisar neste blog

9 de março de 2011

Latidos em excesso: como proceder sem violência?


Todo cão late, isto é fato. Latidos são sua forma de comunicação, que podem demonstrar que estão com dor, alertas, com medo...

Mas o problema surge quando os latidos são excessivos, ininterruptos. Os vizinhos reclamam, as pessoas da casa ficam irritadas. E os cães sofrem com tamanho estresse. Cães que latem sem parar certamente estão com algum problema, de origem fisiológica ou comportamental, que precisa ser analisado e tratado.

Verificar a causa

Antes de concluir que o motivo para tanto barulho é comportamental, importante consultar um veterinário de confiança, pois o cãozinho pode estar aflito em razão de dor excessiva ou desconforto relacionado com sua saúde.

Se descartadas todas as hipóteses de algum mal de saúde, passa-se a análise de alguma causa comportamental.

É muito importante verificar a origem do problema, para que possam ser feitos treinos para controlar os latidos em excesso. Isto porque, caso se pretenda simplesmente acabar com os latidos, muito provavelmente haverá uma transferência do comportamento. 

Ele é recompensado por latir?

A pergunta pode parecer sem sentido, pois ninguém recompensaria um cão que late sem parar. Mas, sem querer, é o que muitos acabam fazendo! O cão que percebe que, ao latir, recebe algum tipo de atenção, passará a latir ainda mais quando quiser algo!

Para ler matéria completa basta clicar aqui.


Os cães órfãos de Teresópolis após o desastre


O programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, fez uma bela reportagem sobre a atual situação dos cães órfãos da tragédia ocorrida em Teresópolis no início do ano.

Para conferir o vídeo da matéria basta clicar aqui.

Cadela para adoção em Gyn


Temos uma cadela em casa que estamos a algum tempo tentando arrumar um dono pra ela. Pegamos pra cuidar e desde então ela foi ficando conosco ja tem 2 anos. Precisamos arrumar um dono pra ela, pois temos um pastor alemão em casa e teremos que nos mudar e não haverá espaço para as 2 juntas. 

Ela é muito linda de porte médio, cor chocolate e de olhos verdes. Tem 02 anos e 09 meses é dócio, atende por nome de Kiara. Esta em anexo a foto de um cao que representa como ela é. Gostariamos de manda-la para uma boa familia

Interessados entrem em contato:

Kelly Flavia

Fones: (62)8407-2624
E-mail: kelly_flavia@hotmail.com

Cães perdidos no st. Marista em Gyn


Passando perto daquele condomínio fechado (pequeno) no início da Av. Ricardo Paranhos (o condomínio se chama Fontana di trevi) vi um casal de cães adultos totalmente perdidos na chuva. Fui atras deles, pois, eles estavam indo para uma rua movimentada. Depois de muuuito custo, consegui colocá-los no carro e trouxe eles aqui para casa. Eles estão com uma aparência ótima, são bem tratados, não possui nenhuma doença de pele e estavam com muita fome e sede. Moral da história, devem ter fugido de casa! Creio que os donos devam estar procurando! 

Características dos cães: Os dois tem pelagem tigrada (preto e amarelo), o macho é maior que a fêmea (parece ser o pai) e mais velho que ela. A fêmea parece ser bem mais novinha que o macho, bem moleca. O macho é sério mas manso! A fêmea parece estar entrando no cio. E o mais bonitinho, eles não querem ficar separados de jeito nenhum, o macho a protege o tempo todo e ela definitivamente se sente muito protegida com ele, onde o macho vai ela vai também. 

Contato:  8587-1302 -- Sílvia Laine.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...