Páginas

Pesquisar neste blog

1 de abril de 2011

Grécia defende penas severas para quem maltrata animais


O governo grego apresentou uma proposta legislativa que visa agravar as penas de quem maltrate animais e a proibição do uso de animais nos circos, segundo anunciou  um ministro citado pela AFP. A proposta, que será debatida no Parlamento no dia 15 de abril, prevê uma multa máxima de 30 mil euros e uma pena de prisão não comutável para quem abuse ou trate brutalmente animais e determina a identificação eletrônica de todos os animais.

“O comportamento de cada sociedade relativamente aos animais é uma questão de cultura”, disse a ministra da Agricultura, Milena Apostolaki. “Cada Estado moderno é obrigado a construir um quadro jurídico que garanta uma política animal eficiente”, sublinhou à Rádio Flash.

Na Grécia, são frequentes os casos de abuso e maus-tratos a animais abandonados, muitos dos quais terminam com a morte destes. As principais vítimas são os cães que, nas zonas rurais, são muitas vezes envenenados, enforcados ou mutilados. Além de condenar estas situações, os grupos de defesa dos direitos dos animais chamaram também a atenção do governo para a questão dos animais de circo.

Em 2009, circulou um video amador onde se via um funcionário do Circo Massimo a espancar e a golpear um elefante com um bastão afiado antes de uma apresentação na cidade de Florina.


Benefícios dos alimentos cozidos para animais


Atualmente, têm-se observado um aumento pela procura de alternativas alimentares para cães e gatos, uma vez que muitos animais possuem algum tipo de intolerância aos alimentos comuns extrusados. Esta busca é originada por dois motivos em especial: primeiro por mudanças de estilos de vida dos proprietários que passam a buscar uma maior qualidade de vida, incluindo nisto, uma alimentação mais natural e ,em segundo, ao número crescente de animais com patologias descobertas graças aos avanços da Medicina Veterinária. Animais estes que demandam nutrição específica como auxílio ao tratamento Veterinário convencional. Este tipo de alimentação pode ser oferecida tanto para animais saudáveis quanto para aqueles que se encontram em algum estado patológico específico. Neste caso, somente com orientação, prescrição e acompanhamento do Médico Veterinário.

Existem animais que gozam de ótima saúde, porém, possuem apetite caprichoso e se recusam a ingerir determinado alimento extrusado. Juntamos a este grupo os animais que necessitam de uma dieta que atenda a um determinado estado patológico e, muitas vezes, o animal se recusa a ingerir os alimentos extrusados especiais, desta forma, uma alternativa que muito tem ajudado nestes casos é a Dieta Cozida. As dietas para animais em condições patológicas específicas devem ser prescritas pelo Médico Veterinário uma vez que um alimento introduzido de forma errônea pode agravar mais ainda o quadro, portanto, todo cuidado é pouco.

Leia a matéria completa clicando aqui.


Cadelinhas filhotes para adoção em Goiânia


Sr. Orcalino passeava com seu cão tarde da noite no parque Flamboyant quando viu ao longe uma senhora abandonando as filhotinhas.Penalizado com a situação e com o tamanho das garotinhas,ele as acolheu mas não tem condições de abriga-las por muitos dias. As garotinhas parecem porte pequeno e cerca de dois meses. Vamos ajudar Sr. Orcalino que teve sem dúvida alguma uma atitude nobre em relação à estes animais.

Contato:
Orcalino Santos Filho.
(62) 9978-9488
(62) 3087-1585

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Gatinha filhote para adoção em Goiânia


Muito bonitinha e carismática. Esta gatinha está disponível em um pet shop de Goiânia e aguarda adoção. Ela tem 3 meses e está no Pet Shop Pet Ville: 

Rua 61, nº 398 - Jardim Goiás
Tel: 3095-6001

Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...