Páginas

Pesquisar neste blog

25 de fevereiro de 2011

Feira de adoção animais do CCZ no Domingo 27/02 - Goiânia

  


Amigos,abaixo segue na íntegra o email recebido pelo DVSA (divisão de vigilância em saúde ambiental) de Goiânia.Ficamos felizes com a notícia e queremos ressaltar que numa conversa informal com a médica veterinária do DVSA o evento poderá ocorrer outras vezes com menor espaço de tempo.Então vamos fazer nossa parte. Divulgando, comparecendo e adotando com responsabilidade.

O Projeto Hammã estará presente no evento como visitantes.


"Bom dia a todos!!!

Gostariamos de comunicar a todos que no próximo domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental (antigo CCZ) realizará uma Feira de Adoção de cães e gatos na Feira do Cerrado. O endereço do local é Rua 72, Jardim Goias, ao lado do novo Forum e da Asmego, atrás do Estádio Serra Dourada. O mapa está disponível no site: 


O horário de funcionamento é das 9 às 13h. Para adotar um animal basta apresentar um documento de identificação e preencher o Termo de Responsabilidade pela adoção. Nenhuma taxa é cobrada. Os animais adultos serão doados castrados, e todos já estão vacinados e vermifugados.

Pedimos o apoio de todos vocês na divulgação da Feira de Adoção!!!

Telefone para informações: 3524-3136"

Cão resgatado precisa de adotante


Ele é macho, está vacinado e vermifugado. Ele não está castrado. O temperamento dele é ótimo, ele é muito bonzinho, se adapta com criança (quando o peguei ele brincava com meus sobrinhos de 2 anos e na casa que ele se encontra tem criança também), e se adapta com outros auau (a casa que ele está também tem outro cachorro).

Ele foi encontrado no dia 13/12/2010 nas ruas do Setor Aeroporto. A veterinária que o atendeu falou que ele estava judiado e traumatizado por causa das ruas, e que deve ter aproximadamente 2 anos. Ele é pequeno porte, pesa 8kg.

Gostaria que a pessoa que o adotasse fosse responsável, ele se adapta em casa ou apartamento.

Quem puder adotá-lo pode me contactar pelo número:
(62) 9955-8388

ou email: peixotoleite@yahoo.com.br

Roberta.
Obs: Os animais desta seção não pertencem ao Projeto Hammã, logo, são de responsabilidade do anunciante.

Policiais torturam e matam cadela na Colômbia


Eles não imaginaram que um vídeo gravado por um telefone celular significaria um escândalo na Colômbia e o fim de sua carreira militar.

Segundo informações do jornal El Mundo, três policiais uniformizados da polícia filmaram como torturaram e mataram uma cadela com suas próprias mãos. O animail, indefeso e que nem sequer luta contra a crueldade de seus agressores, é submetido a todo tipo de tortura e enterrado com agonia entre chacotas e risadas dos patrulheiros, que vestem uniformes oficiais e jalecos de uma das instituições de segurança mais importantes da Colômbia.

“Ao observar os meus homens assassinando o animal, gerou-se em mim um sentimento de repugnância e repulsa. Gostaria de nunca ter conhecido tamanha crueldade, porque contradiz a filosofia, espírito e lei de respeito à vida que têm os homens de minha instituição”, afirmou o general Oscar Naranjo, diretor nacional de Polícia.

Para ler a matéria completa basta clicar aqui.

Saiba como denunciar maus tratos clicando aqui.


Vômito é indício de problemas sérios em animais


Melhor ficar atento da próxima vez que o seu pet apresentar sintomas como vômitos ou diarreia. Isso porque apesar de comuns, eles podem estar relacionados a várias doenças mais graves. “Vômitos constantes podem ser consequências de uma gastrite, alergia ou intoxicação alimentar, úlcera gastro duodenal, insuficiência renal, verminose, giardiase ou virose”, explica a médica veterinária Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care.

A especialista explica também que os mesmos sintomas podem sugerir doenças hepáticas, ingestão de corpos estranhos, pancreatite, infecções como cistite, piometra, problemas neurológicos, como síndrome vestibular, tumores e muitas outras patologias. É justamente por isso que os “proprietários devem buscar o auxilio de um veterinário de confiança para diagnosticar corretamente a causa do problema”, aponta Dra. Carla.

Para saber mais basta clicar aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...