Páginas

Pesquisar neste blog

4 de abril de 2011

Saiba qual é a alimentação ideal para cães


Antigamente o cão era considerado estritamente carnívoro. Atualmente com o desenvolvimento de pesquisas em nutrição animal, a espécie canina é classificada como onívora, ou seja, possui uma alimentação variada, porém, a proteína constitui um dos principais elementos da sua dieta.

As principais necessidades nutricionais de um cão são:

• Proteínas: para construção e regeneração dos tecidos, músculos, estruturas nervosas, hormônios e enzimas. Também são componentes necessários das hemoglobinas e anticorpos.

• Carboidratos: para a obtenção de energia.

• Gorduras: para a saúde da pele e dos pelos e também obtenção de energia.

• Vitaminas e minerais: para equilíbrio dos líquidos corporais, crescimento e desenvolvimento da estrutura óssea, e reações químicas vitais no corpo.

• Água: essencial para todos os processos que ocorrem no corpo, desde a absorção de nutrientes até a eliminação de toxinas.

• Fibras: para um bom trânsito intestinal. Em algumas patologias como, por exemplo, a diabetes, a fibra é necessária para que a glicose ingerida na alimentação seja liberada e absorvida de forma mais lenta.

A quantidade de calorias que um cão necessita, varia de acordo com a raça, tamanho, nível de atividade física; além de outros fatores como idade, gravidez, lactação, estado de saúde, etc.

Para ler a matéria completa clique aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...