Páginas

Pesquisar neste blog

1 de dezembro de 2010

Hércules: um exemplo de superação

Conheça a história surpreendente do cão Hércules, que se tornou um exemplo inquestionável de força e superação, e consequentemente, a prova de que o amor, a fé e a ajuda de todos pode fazer uma enorme diferença entre a vida e  a morte de um animal.

O cão Hércules estava abandonado e foi atropelado em uma rua de Goiânia. Permaneceu no local onde foi atropelado por dois dias, sem nenhum tipo de assistência. Alguma alma nobre percebeu que havia algo errado e resolveu retirá-lo dali.  Logo após o cãozinho caiu nas mãos da Meibel, presidente do Projeto Hammã, que o encaminhou para um veterinário, que por sua vez providenciou atendimento ao cão. Após passar por uma cirurgia, ser alimentado e hidratado, vieram as más notícias: segundo o veterinário que tratou de Hércules, o animal ficaria com sequelas incuráveis; não poderia mais andar e seu pênis ficaria exposto. Acompanhe pelas fotos abaixo o final desta história, contada pela própria Meibel:


Aqui ele 4 meses após a cirurgia, usando uma fralda...

...7 meses depois, ganhamos esse carrinho e eu o levava à praça para estimulá-lo.

Olha como ele tava magro...até meu netinho tentava ajudar.

Segunda cirurgia 1 ano depois para tentar voltar o pênis dele...sem sucesso.

Foto com uma voluntária. Sem recursos para pagar a fisioterapia dele, abandonei meu emprego na Oi, montei o Bazar Hammã aqui na garagem de casa e comecei uma campanha na internet pedindo que as pessoas viessem visitá-lo para que ele sentisse vontade de reagir.

Sempre que tinha oportunidade, uma das visitantes o levava para passar uns dias numa chacára.

Daí ele começou a responder positivamente ao carinho recebido, dando seus primeiros passos...

...e depois de dois anos...

...fim do pesadelo. Agora está totalmente recuperado, se alimentando e caminhando normalmente! Um final digno e feliz para um cãozinho abandonado à própria sorte que superou todas as adversidades com a minha ajuda  e a dos voluntários do Projeto Hammã.


A história de Hércules é uma grande lição de vida para todos do Projeto Hammã e demonstra a importância da ajuda para animais abandonados. 

Caso deseje adotar ou apadrinhar o cão Hércules entre em contato conosco:

(62) 8478.7673 - MEIBEL


projetohamma@gmail.com
contato@projetohamma.com.br


Obs: Em solicitações de adoções é feita triagem de perfil do candidato, sujeito à recusa.

Caso deseje colaborar com o projeto basta clicar aqui.

3 comentários:

Isadora Tormin disse...

É muito bom ver essa foto do Hércules andando! Fico muito feliz por ele!!! =)

Projeto Hammã disse...

Bom mesmo são amigos como você Isadora,que também faz parte desses passos de Hércules.Tantas visitas,tantos ossinhos,patezinhos,a preocupação,a torcida pela vitória,a esperança comungada,a ajuda na divulgação,o apoio buscado em outros amigos e tudo que esteve ao seu alcance e foi feito.Receba de todos nós,em nome de Hércules,o carinho,o respeito e admiração.Grande beijo

Monik disse...

O Hércules é realmente uma inspiração pra todo mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...