Páginas

Pesquisar neste blog

27 de dezembro de 2010

Reveillon tranquilo com seu cão


Animais domésticos costumam ter muito desconforto em festas de fim de ano, principalmente devido a fogos de artifício e comidas inadequadas que oferecemos a eles. Veja algumas dicas para você e seu cão terem um Reveillon tranquilo:

Resista ao olhar pidão – é difícil, mas controle-se e resista à tentação de atirar guloseimas da mesa natalina ao pet. Nada de nacos de peru, chester e afins. Muito menos rabanada, panetone, tortas e doces. Chocolate, sal, uva, entre outros alimentos, podem prejudicar a saúde do seu cão ou gato.

Ossos no lixo - Tome cuidado com ossos de peru, ou qualquer outro assado. O pet pode se engasgar com lascas, ou até mesmo perfurar algum órgão com as pontas do osso partido.

Lixo e restos de comida – Fique de olho nos restos de comida e no lixo. Espertinho, seu bichinho pode tentar resgatar algum pedaço da festa que foi parar na lixeira. Por isso mantenho-o bem fechado e longe de seus pets.

Bebidas alcoólicas – Nem pense em dar bebida alcoólica ao seu pet. Mesmo uma pequena quantidade pode ser tóxica aos animais.

Para saber mais basta clicar aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...