Páginas

Pesquisar neste blog

28 de janeiro de 2011

WSPA agradece doações para animais vítimas de enchentes no RJ


Confira abaixo a mensagem de agradecimento da entidade protetora de animais WSPA pelas doações de todo Brasil para os animais vitimados pelas enchentes na região serrana do RJ:

"WSPA agradece a todos os doadores


Ao primeiro sinal de que a tragédia na Região Serrana do Rio era de grandes proporções, a WSPA Brasil não economizou esforços para apoiar as suas afiliadas localizadas nas áreas afetadas, apesar de a organização não contar com um departamento para operações de emergência no Brasil. 

A experiência global da WSPA em gerenciamento de desastres demonstra que, além do imediato socorro para assegurar a sobrevivência dos animais, é necessário planejar a continuidade das atividades para manutenção a médio e longo prazo do bem-estar dos animais.

Uma equipe da WSPA formada por especialistas em desastres da Costa Rica e pela Gerência de Programas Veterinários no Brasil fez um levantamento da situação nas localidades mais afetadas, identificando as principais necessidades e preparando um plano de trabalho imediato.

Além do repasse efetuado de R$ 60 mil reais às ONGS afiliadas na região (GAPA, SOS Animal, AnimaVida e COMBINA), recebidos pela ONG Defensores dos Animais através de campanha de arrecadação de fundos promovida pela WSPA, a instituição tem estabelecido diversas parcerias para manutenção dos trabalhos nas próximas semanas.

O plano de trabalho montado pela WSPA é coordenado pelo Dr. Sergio Vasquez da WSPA-Costa Rica. A WSPA já está montando um Centro de Distribuição em conjunto com a Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFESO, em Teresópolis, que funcionará como apoio aos protetores independentes e parceiros para atendimento à manutenção, alimentação dos animais e primeiros atendimentos veterinários para os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Serão compradas 12 toneladas de ração para cães e 1 tonelada para gatos, além de kits de medicamentos e outros produtos, com capacidade de atender um mínimo de 8.000 animais em toda a região. Quatro equipes de voluntários e médicos veterinários serão responsáveis por facilitar e implementar as ações.

O escritório da WSPA no Rio de Janeiro permanece com sua equipe de apoio às ações na Região Serrana, formada pelos Departamentos de Programas Veterinários, de Comunicações e de Gerência de Afiliadas. Para gerenciar a logística das operações no Centro de Distribuição em Teresópolis (distribuição da ração e outros suprimentos, transporte etc.) foi convidado o presidente da ONG afiliada Ecosul, que atuou nas últimas enchentes de Santa Catarina.

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal atua há 21 anos no Brasil através de sua rede de mais 100 ONGs afiliadas em todo o País. A instituição empenha-se em colaborar com esses grupos e apoiá-los em todos os aspectos de seu trabalho estabelecendo parcerias, ajudando com aconselhamento e informações técnicas, treinamento e em situações de crise, facilitando e articulando as atividades junto a diversos públicos de interesse.

Parabenizamos pelo belo trabalho a rede de ONGs afiliadas da WSPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (GAPA-MA), SOS Animal, AnimaVida e COMBINA , que atuam intensamente na região, demonstrando o comprometimento e a dedicação ao movimento de proteção animal.

Agradecemos o apoio do público que nos últimos dias respondeu de forma tão positiva aos apelos da WSPA e de suas ONGs afiliadas. Muito obrigada por construir conosco uma nova realidade na Região Serrana para os animais, vítimas também desta tragédia.


WSPA Brasil"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...