Páginas

Pesquisar neste blog

9 de fevereiro de 2011

Carta para amigos, simpatizantes e colaboradores


Olá amigos,

Já disse algumas vezes que escrevi por necessidade. Além do tempo consumido,temo que os leitores não gostem de repetições. Ninguém gosta. E hoje não temos nada em especial para ser comemorado. Contudo essa carta se fez necessária. E há também o meu “coma literário”: eu não consigo escrever nada ligeiramente decente há muito, muito tempo.

Percebo nos retornos dos emails que recebemos, falta emoção. Sabem por quê? Porque a preocupação se instalou por aqui nos últimos meses. Daí não temos resgatados animais, e aquelas cartas maravilhosas que emocionam tantos leitores são escritas pelos olhos dos nossos protegidinhos, em cada olhar, uma história para escrever. E ultimamente não estamos tendo tempo de parar e ler essa história vivida e contada diariamente por eles. É triste, eu sei. Também sinto falta. Sem contar que tenho horror de escrever a mesma coisa que já escrevi no email passado…

Não temos nenhum integrante novo no grupo. Infelizmente não estamos podendo resgatar animais, os pedidos são diários, os casos são alarmantes. Mas temos que pensar nos que já estão por aqui e com a dívida que não conseguimos pagar mais um integrante desabaria a segurança dos que já estão (por um fio). Estamos com 16 animais e como sabem, não temos abrigo ;tudo, tudo, tudo é pago por nós.

Queridos, estamos com o canil atrasado há um mês, e digo mais: em três anos de trabalho, isso nunca havia acontecido. Todo mês é aquela labuta que todos conhecem, o corre-corre prá cá e prá lá, pagamos atrasado, mas nunca deixamos atrasar mais de trinta dias, e o mês de janeiro está pendente ainda em $500,00,vencendo outra parcela de $1400,00 no próximo dia 15. Ainda tem a clínica com $1800,00 desde dezembro. Aliás, desde de mais tempo, que paga um pouco, chega outro animal, a conta dobra e vira uma bola de neve insuportável, minha gastrite sabe com toda excelência o que é isso.

Pelo descrito, concluam o motivo pelo qual não estamos recolhendo animais. Mas penso que nem nós e nem os simpatizantes, colaboradores, solidários e amigos podem ficar lendo e vendo isso tudo e não fazer nada. A situação financeira com clínica e canil nos causou uma apatia tão profunda que não conseguimos desenvolver nada. Ficamos apáticos, cada um no seu canto, cuidando cada um de seu papel por entender que tudo que podia ser feito já foi feito e "a coisa não fluiu", esse desespero vai minando nossas energias, nossas esperanças e nos fazendo desistir, sem que percebamos.

E é por não querer que isso aconteça que agora, às 4hs da manhã, eu me levantei depois de tentativas vãs de dormir,como disse Renato Russo: "escuridão de endoidecer gente sã", com palavras de desespero, e sentei aqui para pedir amigos: POR FAVOR, NOS AJUDE.

Precisamos pagar essa dívida, precisamos focar no destino do nosso mascote Hammã que está prestes à voltar para o canil, precisamos de fazer nossos eventos, precisamos de marcar a assembléia, precisamos de ter um dia de folga e ir ao canil levar um pouco de amor para nossos protegidos, precisamos de divulgar o bazar, de divulgar a doação de prendas, de nos preocuparmos com os animais que precisam de ser castrados, canalizar nossa preocupação em coisas diárias e elas sozinhas já são muito... não podemos ficar com pé e coração presos a essa preocupação de pensar que a qualquer momento a clínica pode não atender mais nossos protegidos, ou que o dono do canil pode pedir a retirada deles!

Amigos, termino aqui com a minha imbatível e conhecida fé e esperança de que essa carta encontre seus destinatários corretos, que ela não volte vazia para nós. Ao contrário, que na próxima carta, eu possa dizer que foi mais uma maré vermelha que atravessamos e que mais uma vez a extensão fez a diferença.

Acima segue o flyer com as últimas fotos de Zulú, tiradas na sexta passada, para quem pediu notícias dele. Ele ainda não se recuperou e hoje quando eu e Branco conversamos ao telefone, perguntei como estavam a turminha de recuperandos. Ele disse que todos estavam em progresso e a voz brilhou ao falar de Zulú, assim:"Ontem ele latiu pela primeira vez. Foi tão bonitinho!"

Dividindo hoje:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."

Grande beijo em todos, fiquem com Deus.


Meibel,
 Projeto Hammã.

Caso você deseje colaborar financeiramente com o Projeto Hammã ,faça-o preferencialmente pela conta do Banco do Brasil, ou botão do PAGSEGURO no topo do blog.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...