Páginas

Pesquisar neste blog

5 de abril de 2011

O caso Durango

Olá amigos,

Tomamos conhecimento deste animal na semana passada.A história relatada pela pessoa que fez o contato,foi de que ele perambulou por uns 15 dias nas mediações da boate Eclipse em Aparecida de Goiânia,já nessa condição anorexa.E tanto perambulou o garoto que acabou arrumando confusão.
Se meteu em briga com outro cão que tinha dono e ao ver o animal sendo atacado,vizinhos investiram contra Durango(nome dado por nós) com pauladas,pedradas e só pararam porque pensaram ter matado Durango.Também nos foi contado,que mesmo quando ele já havia desfalecido,alguns homens o pegaram pelas patas o o lançaram ao longe,momento em que ele ainda conseguiu levantar a cabeça mas já não tinha reação alguma.

Uma senhora ficou perplexa com tanta brutalidade e ao ver que Durango ainda respirava,o recolheu em seu quintal,entrou em contato conosco e então fomos apurar o caso.

O que vimos foi triste por nossa condição de socorro.Durango apresenta muita dor ao andar,forte e valente ainda tenta trocar os passos com muita dificuldade.Completamente anemico e anorexo,com calosidade em todo corpo e em seus olhinhos ainda acredita que tudo vai ficar bem.

Queridos,infelizmente um socorro adequado para Durango,implica em consultas e exames veterinários,além de  hospedagem no canil e no momento em decorrência das grandes divídas contraídas com resgates feitos em Dezembro/2010 não podemos recolher animais.

A pessoa que no afã de salvar Durango o colocou dentro de seu quintal,nos ligou informando que precisa da retirada dele o mais depressa possível,pois ele já tentou atacar um casal de pinscher que ela tem e o quintal não possui abrigo para Durango,o dia que fomos visitá-lo chovia muito e ele está totalmente exposto  à sol e chuva,correndo risco de contrair uma pneumonia.

Nos alertou também que se não conseguirmos ajuda em tempo hábil,ela chamará o corpo de bombeiros para a retirada do animal...pois não vai soltá-lo na rua e nem pode ficar com ele.

Pedimos aos leitores que se unam para ajudar este animal.Um pode apadrinhar suas mensalidades no canil até a sua adoção,outro pode ficar com a despesa de consultas,outro com despesas de exames...ou lar temporário,enfim,pensamos que a união faz a força e o bem anda espalhado por aí,esperamos encontra-lo aqui também.

Interessados:
(62) 84787673 ou
projetohamma@gmail.com
contato@projetohamma.com.br



Obrigada,fiquem com Deus
Meibel

11 comentários:

Unknown disse...

Conseguimos um apadrinhamento da metade do valor do canil por 12 meses que serão repassados em forma de cheques pré datados.Agora precisamos da outra metade...e do tratamento.

Tia Blah disse...

Como o Durango tem uma carinha doce...deu até vontade de dar um grande abraço nele, e fazê-lo sentir o calor de alguém que o ama, independente de sua raça ou aparência...muito triste ver que ainda existem pessoas capazes de se "unir" para machucar alguém indefeso como esse cãozinho... :(

Sei de quem pode ajudar! disse...

Vocês conhecem o hospital veterinário da UFG? a consulta é 30 reais, mas talvez vcs consigam de graça.. os exames são a preço de custo.. em média 15 reais cada um.. e conversado tudo pode ter o preço negociado!
eles só não podem ficar com o animal em suas dependências..pois fecha a noite.

Unknown disse...

Olá amiga,

Temos conhecimento da UFG,contudo temos grande dificuldade no transporte já que não dispomos de um particular.Por se tratar de um animal grande,não são todas pessoas que gostam de carregar.

Unknown disse...

Q COISA MAIS TRISTE, JURO Q SE TIVESSE UMA KSA FICAVA COM ELE, MAIS INFELISMENTE, MORO NUMA KSA EMPRESTADA AH POUCO TEMPO, A DONA DA KSA Ñ ACEITA ANIMAIS, MAIS VOU ORAR POR ELE, P/Q ALGUEM POSSA ADOTA-LO E LHE DAR MT KRINHO .

Mônica Gonçalves disse...

Meibel,

leva ele pro Dionísio ver e tratar.Acho que posso pagar uns mil, distribuídos nos próximos 3 meses.

Unknown disse...

Oi Mõnica,veremos com o Dr Dionísio sim,obrigada!De qualquer forma a parte mais preocupante são os raio X que não é feito na cliníca do Dr Dionísio.De qualquer forma,ficamos ciente que podemos contar com esse apoio se for necessário.

Mônica Gonçalves disse...

É só o Dionísio me avisar de quanto precisa pros RXS.

Unknown disse...

Queridos,ao que parece, mas ainda deverá ser confirmado atráves das confirmações de depósito,é que toda a ajuda necessária alcançou a vida de Durango.

Prova de que o bem é enorme,crescente e ele aparece por aqui quando solicitado.

Assim que forem feitas todas as confirmações,seguiremos para o resgate de Durango e iniciaremos seu tratamento de forma adequada às suas necessidades.

Mesmo antes das conclusões finais,agradecemos a todos envolvidos,pessoas de outros estados que se empenharam em oferecer sua parte,outras daqui de Goiânia mesmo,enfim...que todo esforço de cada um seja retribuido em porções infindas.E recebam nossa gratidão eterna em nome de Durango.

Li disse...

Como esta o Durango? Não li mais nada sobre ele... ele esta bem?

Mario Augusto S.B. disse...

Leia o desfecho da história do Durango:

http://projetohamma.blogspot.com/2011/04/caso-durango-o-desfecho.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...