Páginas

Pesquisar neste blog

1 de junho de 2011

ALES-GO rejeita projeto de lei para castração de animais

Dep. Mauro Rubem - PT/GO
No estado de Goiás, o projeto de lei apresentado pelo Deputado Estadual Mauro Rubem, que estabelece a castração de cães e gatos como medida de controle populacional destes animais, além de proibir o extermínio indiscriminado destes animais nos CCZsS e congêneres de Goiás, recebeu parecer para sua rejeição. 

O argumento usado para a rejeição do projeto de lei não pode prosperar pois a Constituição Federal estabelece em seu artigo 24, Inciso VI, a competência concorrente da União e dos Estados para legislar sobre meio ambiente.  

Dep. Daniel Vilela - PMDB/GO
O parecer contra a Castração gratuita de cães e gatos em Goiás foi feito pelo Deputado Daniel Vilela. 

Para tentar reverter essa situação, uma petição on line de cunho popular foi criada. O objetivo é recolher o maior número possível de assinaturas para tentar convencer os deputados do Estado de Goiás a aprovarem o referido projeto de lei. Logo, sua assinatura, caro leitor, é de suma importância.

Para assinar o documento basta clicar aqui, e em seguida, clicar no botão Sign the Petition

5 comentários:

GROCK disse...

Excelente ação de vcs e bela atitude do deputado Mauro Rubem ao apoiar esta ação.

Sophia disse...

É fundamental que os cidadãos de Goiânia gravem o nome de políticos como o deputado Daniel Vilela que envergonham a sociedade ao não saber representa-la diante as necessidades urbanas que existem, e registrem o nome do prefeito Paulo Garcia que demonstrou plena ineficiência ao administrar a capital do Estado que deveria servir como espelho para os demais municípios como uma gestão participativa e que estimulasse a relação do tripé governo/sociedade/empresas. Mas, o que pensar de um prefeito formado em Medicina e que permite a vergonha pública do sistema de saúde de Goiânia? Os cidadãos aos quais ele também deve exclusivamente representar com competência e compromisso as necessidades sociais, morrem na frente dos hospitais por negligência, pouca infraestrutura e imperícia de profissionais. Então, como esperar que olhem para os cães, os gatos, os cavalos e quaisquer outros animais? Como esperar que se sensibilizem diante essas necessidades? Lembrem-se dessas pessoas apenas num dia: o da Eleição. É melhor votar num desconhecido do que naqueles que já demonstraram total despreparo para lidar com a vida dos seres vivos, nos quais nos encontramos também como cidadãos. Ninguém é obrigado, e nem pode ser, a gostar de quaisquer animais, mas somos todos obrigados a respeitarmos as leis naturais da vida, o direito de viver que qualquer ser vivo deve possuir com dignidade. E não vamos nos esquecer que a classe empresaria goiana também está se revelando como uma fonte de hipocrisias quando alimentam institucionalmente seus departamentos ambientais que vivem somente de marketing empresarial, não conseguindo desenvolver políticas ambientais empresariais para serem geridas internamente por suas bases administrativas. Lamentavelmente, empresas e poder público estão se nivelando completamente por baixo. O Cerrado é um Bioma relacionado à questão da Segurança Nacional e não é considerado como tal. Os animais são uma questão de sanidade da sociedade que não pode continuar negligenciando seu papel como responsável por tudo que permite acontecer. Por outro lado, parabéns ao Deputado Mauro Rubem pela iniciativa. Vejam que o Deputado Mauro e o prefeito Paulo Garcia são do mesmo partido, e avaliem a contradição da postura e compromisso de ambos. Portanto, as questões que devemos considerar não estão relacionadas exatamente à filosofia dos partidos, e sim à postura pessoal de cada político diante à sua própria cidadania.

Anônimo disse...

Pessoal, uma MONSTRA q se diz enfermeira, espancou um yorkshire, na frente de uma crianaça, dizem relatos q ate a morte... tem um video no youtube.... mas me recuso a postar e divulgar essa crueldade... quem tiver interesse pode procurar (titulo: "enfermeira mata cachorro yorkshire na pancada). peço que divulguem para a tv local ou nacional. essa mulher tem q sofrer as punições cabíveis.
E por favor... chamem-a de "ser" mas nunca de "humano"!!!

os dados da monstra:
Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos

TEL: (62) 3642-4213

Anônimo disse...

Esse Daniel Vilela é idiota ou o que? Qua o argumento desse ser ignóbil pra rejeitar a lei?

Unknown disse...

deve ta dando um jeito de "desviar a verba" ou cometendo algum tipo de "improbidade administrativa" na qual eles arrumaram varios jargoes pra se expressar ROUBO.
bandidagem...do colarinho branco...a casa de voces vai cair...pode ter certeza....vamo manda fogo...lacaios...
qual o motivo de ir contra o projeto?
bando de corruptos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...