Páginas

Pesquisar neste blog

27 de junho de 2011

Furto de animais tem aumentado em Goiânia

Se você possui um cão de pequeno porte, como os das raças yorkshire, maltês, poodle, pinscher e shitzu, redobre a atenção com seu pet pois o furto de animais de pequeno porte tem aumentado em Goiânia. Temos sido informados veementemente nas últimas semanas por donos que foram alvo do "sumiço" repentino de seus cães de dentro de suas casas. 

Não temos dados oficiais sobre o assunto porque geralmente os donos não registram o desaparecimento de seus pets, no entanto, percebemos um ligeiro aumento de anúncios de animais desaparecidos no nosso Mural do Leitor nos últimos meses. Os cães, na maior parte das vezes, são roubados de dentro da casa do proprietário do animal e são vendidos na cidade por preços simbólicos.


Não deixe seu cão sozinho no carro, não deixe-o com qualquer pessoa estranha. Em casa,  providencie uma proteção para que ele não tenha acesso ao portão principal. E para não perder a esperança de recuperar seu cão caso ele tenha desaparecido misteriosamente, providencie com antecedência uma placa de identificação para ele pois caso não haja venda do seu pet, o ladrão pode abandoná-lo e talvez ele tenha a chance de ser localizado pelo seu dono.

Redobre sua atenção com seu cão e lembre-se que todo cuidado é pouco quando se trata de um ser que depende totalmente de você.

2 comentários:

Unknown disse...

Foi noticiado nos jornais locais na semana passada e entrevistado um proprietário que teve seu animal roubado.A principal suspeita do motivo do roubo,é que por se tratarem de cães "comercializados" acabam sendo alvos fáceis para os viciados que por sua vez "trocam" os animais por drogas ou os vendem por valores simbólicos,devido a fácil aceitação e alto preço do mercado.

Patrícia disse...

Procurar nesses "pet shops" tb é bom! Aqui no setor Criméia Leste mesmo tem um que a cada dia tem um animalzinho novo engaiolado, na calçada, p/ ser vendido! Cães, gatos, pássaros... Um absurdo total! Os bichinhos ficam o dia inteiro tristinhos naquelas gaiolas vendo o movimento da rua... Não duvido que esse tipo de gente roube animais p/ vender...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...