Páginas

Pesquisar neste blog

5 de julho de 2011

A história de Salem

Olá, estou aqui para contar a minha história de amor por um gatinho muito fofo. Na verdade, foi ele quem me escolheu. Eu estava em casa e tinha acabado de almoçar, estava assistindo TV, quando minha mãe disse: “Thamires, vem aqui pra você ver, o gatinho correndo atrás de duas meninas na rua.” eu me levantei e fui até o portão, observei que as meninas estavam fugindo dele, e então falei “Tadinhoooo”, foi nisso que do outro lado da rua, ele me viu, e veio correndo até mim e começou a miar e tentar entrar na minha casa, eu não resisti, peguei aquele gatinho tão pequenino todo sujo de barro e bem magrinho, e o levei para dentro de casa. 

Então ao entrar, dei um banho nele, enxuguei, e fui alimentá-lo, ele comia sem parar tamanha era sua fome, depois disso, fiquei segurando-o no colo por um bom tempo, até que ele dormiu. Minha mãe não o queria em casa de jeito algum, e tinha outro agravante, minha cadela Mel que é uma mistura de poodle com cão de raça não definida, e também foi adotada a 8 anos, odeia gatos. Comecei a procurar um lar para o filhotinho, mas ninguém queria, ele era para ser meu. Minha mãe ainda está se acostumando com a idéia, e aos poucos fui sociabilizando a Mel com a presença dele. 

Hoje já faz um mês e dois dias que ele está comigo, o batizei de Sálem, cresceu tanto, está gordinho, brincalhão, a Mel já gosta dele e eles até dormem juntos, e durante o dia me seguem para todos os lados no quintal. Aqueles olhos azuis me enfeitiçaram, agora enchem de alegria a minha vida. 

Às vezes fico pensando, o que seria daquele gatinho se nós não tivéssemos nos encontrado. Eu me sinto tão feliz, por ter dado um lar a um animalzinho que vagava pelas ruas em busca de carinho, que só queria atenção e um pouquinho de amor. Agora ele tem uma mãezinha que cuida dele todos os dias, e ainda ganhou uma irmã cadela que brinca com ele o tempo inteiro. 

Todos os animais merecem respeito, as pessoas que fazem maldade deveriam pagar muito caro, se eu pudesse ajudaria todos os animais que estão abandonados, por isso acho muito bonita a atitude de vocês com esses bichinhos carentes, confesso que já chorei lendo algumas histórias do blog, e espero um dia poder ajudá-los também. 

Bom, é isso, essa foi a minha história com o Sálem, espero que tenham gostado. Obrigada pela oportunidade de contá-la. 


Thamires Tosta,
admiradora do Hammã.

3 comentários:

Jacqueline - Projeto Hammã disse...

Thamires...
Parabéns pela sua atitude e por sua enorme bondade!!!!
Poucas pessoas fariam o que tu fizestes, a grande maioria fecha os olhos e o coração para estes seres tão indefesos, que só querem um pouco de atenção e carinho.
Deus continue te abençoando imensamente e a tua familia também.
Abraços.

Ana Carolina Castro disse...

Que lindo! Parabéns pela atitude nobre que teve!

Thenebra disse...

Obrigado gente! Meu filhote tá só crescendo, forte e fofo!
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...