Páginas

Pesquisar neste blog

21 de julho de 2011

O desafio do pitbull Artur

Artur parece ser um bom garoto.Andava vagando displicentemente nas ruas de um setor,até que bummm...foi atropelado. Por sorte,ou por cuidados de seus anjinhos,isso aconteceu na porta da Aspaan que também é uma associação protetora de animais e ele foi imediatamente recolhido da rua.

Artur, atropelado, está sob os cuidados do Hammã.
Alguns por aqui sabem que abrigos,em sua maioria,não comportam animais de grande porte e no caso de Artur,ele ainda precisava ser removido com urgência para uma cliníca veterinária para fazer exame de raio-x e possivelmente passar por intervenção cirúrgica.

A Aspaan também tem suas limitações e cada um de nós apesar de viver no limite eterno,tentamos desenvolver nossas obrigações,dividindo e compartilhando nossas necessidades,por esse motivo o Hammã assumiu os cuidados de Artur.Ele foi encaminhado à clinica,fez o exame de raio x e foi constatado a compressão medular,com a necessidade de cirurgia de emergência.

Nesse momento,convém esquecer um pouco do futuro,fazer o necessário e deixar que o destino se encarregue de suas responsabilidades.Então Artur foi operado hoje para que tivesse,mesmo que pequena,a chance de voltar a andar. Ficamos preocupados,pois durante a cirurgia,o ortopedista constatou que já havia ocorrido a calcificação dos ossos,o que indica que mesmo antes do acidente,Artur já estava com problemas na coluna. Mas vamos tentar,temos muito tempo ainda e muita força.

Artur será assistido durante o tempo necessário pelo Hammã,que se encarregará de seus exercícios de reabilitação e outros cuidados que se façam necessários. Já com experiência, adquirida com Hércules,Dna Lia e outros mais,acreditamos que animais vitímas de acidentes que limitam suas funções,precisam sobretudo de muita devoção para que possam superar a deficiencia.Foi assim com todos que assistimos até aqui,e assim seja com Artur também.

Além da cirurgia de Artur,o Hammã também assumiu a retirada de Bob,o cão vitíma de maus tratos do Setor Urias Magalhães e ele foi hospedado também junto aos nossos no Canil Caraíbas,já que o outro cão, o Twix,  foi amparado pela Malú, voluntária da Aspaan. Vejam nesse vídeo sobre o caso:


Essa situação ilustra bem a dualidade da índole, da alma humana. Tem sido assim desde o início da humanidade: uma luta constante entre os que querem e fazem o Bem e os que querem instaurar e praticar somente o Mal. Errar é humano? Sim. O problema é que a maioria insiste em continuar errando... e como os animais não têm nada a ver com isso - mas são vítimas diretas dos nossos atos falhos - resolvemos mudar de lado: sair do lado dos "humanos" que maltratam e ficar do lado dos animais maltratados.

Ao receber a denúncia por email dos maus tratos a que estes cães do St. Urias Magalhães estavam sendo submetidos, e ver as fotos que comprovavam este ato nefasto, fomos tomados pela indignação e procuramos logo saber como estava a situação; e para nosso alívio, soubemos que algumas pessoas entraram em ação para mudar a realidade destas criaturas indefesas, entregues praticamente à morte. O mais debilitado, Twix,  foi resgatado e já está sendo tratado, enquanto que o único "guerreiro em pé", Bob, resistia ao resgate. Deu trabalho, mas conseguimos "convencê-lo" de que seria melhor para ele vir conosco.

Bob tentou resistir mas não conseguiu: se entregou ao carinho de Meibel do grupo Hammã.
E quanto à dona deles? Ela, que vem somente uma vez por semana alimentar e cuidar dos seus cães, vai receber em breve um "presentinho" nada agradável que está sendo preparado na DEMA... e esperamos que ela pague pela sua irresponsabilidade, servindo de exemplo para milhares de donos displicentes espalhados pela nossa querida Goiânia.

Agora,pedimos a ajuda de todos nessa nova empreitada,e como sempre a vitória será de todos. Artur precisará de fraldas geriatricas tamanho GG e colchões pequenos para evitar escoriações em seu corpo. O Hammã precisará de doações financeiras para pagar a cirurgia que ficará em torno de R$800,00. Para colaborar:

Banco do Brasil
Ag 3229-8
CC 33246-1
Meibel Pereira Verissimo (CPF 438.518.781-91)

Informações pelo fone: (62) 84787673.

Você ainda pode ajudar também doando artigos para nosso bazar,visite nossa sede:
Rua 68 nº118, sala 7, Galeria Timbre, Centro (em frente ao colégio Ipê) - Goiânia.

O futuro de Artur e Bob a partir de agora depende também de você.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...