Páginas

Pesquisar neste blog

25 de julho de 2011

O surto de Leishmaniose Canina em Goiânia

Leia abaixo uma nota do Grupo Hammã no Jornal Diário da Manhã do último domingo (24/07), de autoria da nossa presidente, Meibel Pereira, abordando a questão do suposto surto de Leishmaniose Canina em Goiânia, que tem gerado matérias em  diversos veículos televisivos, apontando os cães como maiores vilões do surto, considerando-os uma séria ameaça à saúde pública. Tal acusação pode gerar abandono e sacrifício de animais em massa caso não sejam respeitados procedimentos básicos de prevenção e detecção da doença.

clique para ampliar

Visualize a nota clicando aqui (pág. 19, seção Opinião Pública).

Alguns emails andam circulando até para fora do país,dizendo que as Ongs de Goiânia não estão agindo para evitar a morte de tantos animais (no caso, cães). Deixamos aqui uma pequena prova dessa afirmação equivocada. O Hammã também comunica aos amigos, seguidores e simpatizantes que estamos terminando um trabalho de pesquisa sobre a Leishmaniose, baseado em exemplos de outros estados, que deverá ser entregue ao Ministério Público nos próximos dias.


4 comentários:

Camila disse...

Boa tarde! Quanto a esta pesquisa e ao documento que levariam ao Ministério Público, qual o andamento?

Unknown disse...

Olá Camila,

Os documentos de pesquisa já foram montados e estão agora passando pelo acabamento e vistoria jurídica de nossa advogada associada ao Hammã.Estamos aguardando a posição do CRMV para "peso da palavra" e deve ser entregue na próxima semana.
Obrigada por acompanhar,e participe também se puder contribuir com esse pleito.Nosso telefone 84787673 ou contato@projetohamma.com.br,e ainda em nossa sede na Rua 68 nº118 -Timbre Galeria Musical,Centro.Sempre a tarde.

ludmilla martins disse...

boa noite sou a ludmilla irma do Rodrigo que adotou 2 gatos a bete e luk,tenho outro gato em ksa ele amanheceu dando umas crises como se fosse epiletico,ele nao esta tendo cordenaçao para ficar em pe ou andar,nao ta comendo nem bebendo nada,e to sem saber o que fazer vc sabe de um lugar onde devo leva-lo

Mario Augusto S.B. disse...

Ludmilla, vc já deveria ter procurado um médico veterinário. Eu pessoalmente indico a clínica Pluto, na av. 136, st. Pedro Ludovico (próximo à marginal Botafogo). Anote o nº deles: 3241.6556. Eles atendem 24hs, pode ligar lá a qualquer momento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...