Páginas

Pesquisar neste blog

15 de dezembro de 2011

CCZ de Goiânia retoma o programa de adoção

O CCZ DE GOIÂNIA VOLTOU O PROGRAMA DE ADOÇÕES DE CÃES PEQUENO E MÉDIO PORTE-VACINADOS,VERMIFUGADOS E CASTRADOS. NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE DE DIVULGAR AO MÁXIMO,A SUA INICIATIVA PODE SER A ÚNICA CHANCE DELES.

Lembrem-se da história de Black que devido ao longo tempo de permanência no CCZ, acabou por contrair a Cinomose que lhe tirou a vida.

Esses animais estão disponíveis no Centro de Zoonozes de Goiânia. O Centro de Zoonoses fica na rodovia GO 020 Km 5 - saída para Bela Vista, segue passa o Autódromo, fica na entrada a esquerda depois (ao lado) do cemitério Parque Memorial (tem uma pequena placa indicando) telefone: 3524-3130 - das 8 hs às 17 hs.

Alguns dos cães aguardando uma nova família no CCZ de Goiânia.

Vamos explicar como é a vida de um animal no centro de zoonozes:

São capturados nas ruas e quando isso acontece o animal entra em profundo estado de estresse, que consequentemente faz com que sua capacidade imunológica caia deixando seus agentes de defesa sem nenhuma resistência.

Então vamos recapitular: Eles estão "num centro de zoonozes". E o que é um centro de zoonozes? Zoonozes são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus,etc. E devido à desproteção de seu organismo, a tendência é que os pequenos errantes contraiam uma doença,já que estão aonde está o foco das diversas.

Com a cirurgia de castração a imunidade do animal cai mais um pouco devido as dores e o desgaste do pós operatório, e muitas vezes quando ocorre a adoção, o animal está com a doença incubada e só irá se manifestar depois de alguns dias.


PORTANTO é importante que ao retirar um animal do canil municipal, seja realizado um exame de HEMOGRAMA com um veterinário competente e confiável e se o HEMOGRAMA acusar qualquer doença,mesmo que seja anemia,deve-se fazer o tratamento da doença,que na maioria das vezes é bem simples e então REVACINAR o animal,preferencialmente com vacina importada que imuniza o animal com maior eficácia.Vacinas em animais doentes,não surtem efeitos, não imunizam.

Não espere que se manifeste uma virose para tomar providência. Algumas viroses podem ser fatais levando o animal à morte e em grande sofrimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,
Santa Cruz de Goiás é uma pequena cidade que fica a 120 km de Goiânia(saída p/ Bela Vista) e está repleta de inúmeros cães soltos nas ruas, a mercê de sua própria sorte. Uns têm donos e outros não. Portanto peço que se for possível, resgate alguns desses cães para serem adotados e cuidados. Obrigado!

Malenna Souza disse...

Preciso de ajuda, resgatei um cãozinho (macho) porte pequeno a cerca de 10 dias, que foi atropelado por um motoqueiro, e lamentavelmente ficou paralitico, ele precisa de cuidados 24hs como todos trabalham ele fiCA O DIA TODO SOZINHO e de corta o coração, ele e muito docio e se arrasta por todos os lados, e caba ficando com feridas... não tenho condições financeira para dar um qualidade de vida...não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude indicando alguém q tenha tempo e pode adota-lo ele merece um lar e mt carinho de seus donos.AGRADEÇO MUITO A QUEM PODER AJUDAR...contato pelo meu e-amil greicyavelar@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...