Páginas

Pesquisar neste blog

19 de novembro de 2010

Adotar é preciso


Ao decidir em adotar um animal,converse com sua família, certifique-se de que todos estão de acordo com a decisão. Analise as condições e tempo à dar a esse novo membro da família,que assim como nós, precisam de atenção, carinho, passeios, veterinário, boa ração e o que jamais pode ser esquecido: "ESSE ANIMAL PODERÁ VIVER 15 ANOS E ELE DEVERÁ ESTAR AO SEU LADO ATÉ O FIM DE SUA VIDA".

Hoje o grande número de abandono se dá por decisões precipitadas, ao deparar com o filhotinho lindo,com a boquinha cheirando leite, abanando o rabinho, muitas pessoas se encantam e acreditam ter encontrado seu companheiro perfeito. Anos se passam, o que era um filhotinho, torna-se adolescente, depois idoso, já não tem mesmo brilho do filhote de anos atrás, começam as visitas mensais ao veterinário...algumas pessoas simplesmente descartam esse grande companheiro e buscam outro filhote. Amigos, o animal envelhece, pórem continua o mesmo amigo, ele não muda!

Se você opta por ter esse membro peludinho entre seus entes queridos,ele fará parte de algumas decisões,como por exemplo em caso de mudança se esse novo imóvel comporta a necessidade de um parente quadrúpede e estiver disponivel, entraremos em contato.

Hoje a maioria dos animais resgatados pelo Projeto Hammã de proteção animal, são cães deficiêntes ou idosos que tristemente foram deixados numa rua qualquer à mercê da sorte por seus donos, a maioria cegos, outros ainda com um fim mais desumano...o CCZ, onde morre asfixiado por uma camêra de gás ou seu dono ganhou a casa de seus sonhos que é um apartamento que não aceita animais, um grande exemplo o caso do nosso mascote Hammã, que só precisou de cuidados e carinho, pois continua belo e amoroso como acreditamos que foi na sua adolescência.

Quando resgatamos um animal, a primeira medida é levá-lo à um veterinário, fazemos os exames necessários, vacinação, vermifugação e se for tempo também passa pela esterilização, também nos envolvemos em seu estado comportamental, se é agressivo, medroso, sapeca, etc e trabalhamos todo psicológico desse animal para que ele tenha condições de adaptação em um novo lar.

A adoção passa por uma entrevista de avaliação e esse animal é acompanhado com visitas de nossos membros ou voluntários até a adaptação e constatação de bom desenvolvimento do animal na nova família.

Se ciente de todas essas responsabilidades você ainda deseja adotar um animal, visite nossa galeria e veja se seu companheiro por algum motivo está lá sem você! Solicite um cadastro de adoção ou se não encontrou nos solicite um cadastro de espera onde poderá nos informar o perfil de animal que pretende adotar e fique na lista de espera, assim que esse animal estiver disponivel, entraremos em contato.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...