Páginas

Pesquisar neste blog

12 de abril de 2011

16 mitos sobre o seu cão


O famoso "senso comum" (ou conhecimento popular, para os mais íntimos) está recheado de "verdades", afinal, "a voz do povo é a voz de Deus", não é mesmo? O que o povo se esquece é de que esse senso comum, na maioria das vezes, se baseia em afirmações sem nenhum embasamento científico, gerando os famosos "mitos" da cultura popular.

Conheça agora alguns dos mitos sobre a vida canina:


1. Os cães devem ter uma ninhada antes de serem esterilizados

Isso não é verdade. Os cães que têm uma ninhada antes de serem esterilizados não são melhores por isso de qualquer forma. Na verdade, os cães castrados têm menor risco de câncer de mama e infecções uterinas.

2. Os cães estão doentes quando seus narizes estão quentes

A temperatura do nariz dos cão não indica se ele está saudável ou doente. Também não indica se eles têm febre. Há um "conto da carochinha" que diz que nariz frio ou molhado indica uma boa saúde e que o nariz quente ou seco indica febre ou doença. O único método preciso para medir a temperatura de um cão é com um termômetro. A temperatura normal do cão é entre 38ºC e 39º C.

3. Vira-latas são sempre mais saudáveis ​​do que os cães de raça pura

Isso não é verdade. Ambos, os vira-latas e cães de raça pura, podem ser saudáveis. No entanto, vira-latas em geral não têm muitas das doenças genéticas que podem ser comuns em linhas puras.

Para ler mais mitos sobre seu cão clique aqui.



Um comentário:

priscila simões disse...

ameeei seu blog. tô seguingo :)
eu tenho um beagle, mt lindo e danado. kk

bj, :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...