Páginas

Pesquisar neste blog

19 de setembro de 2011

O dono influencia o comportamento do seu pet

Jaia, colaboradora do grupo Hammã, esteve no último domingo, 18/09, no Parque Vaca Brava, local bastante frequentado por cães e seus tutores. Ela nos conta neste texto a surpresa que teve ao perceber a docilidade de um pitbull macho com uma shitzu fêmea, confira:

"O comportamento do cão é resultado do dono!

O grupo Hammã procura se interagir ao máximo nos locais da Capital Goiana onde os cães se concentram. E nesse final de semana não foi diferente. Estivemos em um Parque conhecido da cidade, onde aos domingos os cães se encontram, e lá nos deparamos com um cão da raça pit bull e uma cadela da raça shih tzu que se viram pela primeira vez e nada aconteceu, salvo os fucinhos em alerta para que a devida apresentação fosse completa - o que é super normal. O resultado dessa calmaria, é apenas e tão somente a criação que o animal recebe do seu dono. Não há segredo algum.



E como diz o grande sábio canino Cesar Millan:"Nos livros e nos programas de televisão sua mensagem é muito clara, deixando evidente que as principais correções feitas nos casos de ansiedade, comportamento obsessivo e agressivos dos cães, são destinadas aos donos dos animais, que de uma forma ou outra contribuem, estimulam ou permitem que eles tenham tais comportamentos."
http://www.aprocan.com/cesarmillan.htm)

Por fim, os nossos sinceros agradecimentos ao dono do cão Thor, que autorizou a divulgação das fotos.

Jaia Guerra,
colaboradora do Grupo Hammã"

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o pitbull não atacou a shitzu, interagindo com ela de forma pacífica desde o início do encontro, o que, segundo Jaia, comprova que o comportamento do animal pode sim ser influenciado pela maneira como é criado pelo seu tutor. Neste caso, o pitbull era bem dócil, e seu tutor, bastante responsável com o animal, inclusive tendo o cuidado de colocar focinheira no animal durante seus passeios. Parabéns!

2 comentários:

Cláudia Helena disse...

Jaia, sua linda!
É linda também a causa que vc abraçou. Pena que a Laura não possa ter um cãozinho... Não quero fazê-lo sofrer preso num apartamento o dia todo, mas quem sabe um dia eu compro uma casa!!!
Bjs

Flávia Lício disse...

Jaia,
Obrigada por cuidar da Paris enquanto não estou em Goiânia, e por levá-la para um convívio tão agradável com outros amiguinhos, como o Thor!
Paris ama a Tia Jaia.
E nós apoiamos o projeto Hammã.
Flávia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...